29 JUL 2022
OBRAS PÚBLICAS
Transforma Vinhedo inicia obras de revitalização na escola municipal Professor Ricardo Junco Neto
Programa de reformas amplas será realizado em todas as unidades de saúde e escolas municipais da cidade
O projeto de reformas e revitalização das escolas municipais e unidades básicas de saúde Transforma Vinhedo iniciou esta semana os trabalhos na Escola Municipal Professor Ricardo Junco Neto, na Vila João XXIII. Com isso, já estão sendo realizadas obras em cinco escolas e uma unidade de saúde do município. O prazo das obras depende dos serviços que serão executados em cada unidade.

“O Transforma Vinhedo é um projeto ambicioso para recuperar nossos prédios públicos e torná-los melhores, mais acolhedores, mais bonitos e mais eficientes, como os pacientes, os estudantes e os profissionais merecem. Queremos uma Vinhedo cada vez mais humana e desenvolvida para todos. Tem muitas obras que vão acontecer a partir deste ano na cidade, mas não faz sentido começar uma nova obra sem cuidar daquilo que já é nosso. Por isso estamos fazendo as duas coisas”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

O Transforma Vinhedo é um projeto da administração municipal do prefeito dr. Dario e será executado em 48 escolas e unidades de saúde de Vinhedo, com investimentos de cerca de R$ 20 milhões. O programa atende antigas solicitações de funcionários e moradores por melhorias nos prédios públicos. Alguns não passavam por reformas estruturais há pelo menos 20 anos.

As reformas do Transforma Vinhedo já foram iniciadas nas escolas municipais Professor Ricardo Junco Neto, na Vila João XXIII, Dom Mathias, na Capela, Professora Darci Ana Dêgelo Briski, no Centro, de Educação Infantil (CEI) Narizinho, no Nova Vinhedo, Turma da Mônica, no Jardim São Thomé, e na Policlínica de Saúde, na Capela.

Na escola Professor Ricardo Junco Neto, os trabalhos começaram com a pintura de alguns espaços. Também serão realizados, entre outros, restauração da rede hidráulica e elétrica, troca das esquadrias, de portas e reforma dos sanitários. Na Policlínica, estão sendo substituídas janelas, portas, readequadas as redes elétrica e hidráulica, trocado todo o telhado, com eliminação de infiltrações e goteiras, e está sendo feita a preparação das paredes para receber a pintura.

Autor: Sophia Castro