02 AGO 2022
SAÚDE
Vinhedo realiza campanhas Multivacinação e Contra Poliomielite a partir de 8 de agosto
Vacinação acontece até o dia 9 de setembro na Rede Municipal; no dia 20 de agosto, sábado, a Secretaria de Saúde promove o Dia D da Vacina
A Secretaria de Saúde de Vinhedo dá início, no dia 8 de agosto, segunda-feira, à Campanha de Vacinação Contra Poliomielite, para crianças de 1 a 4 anos, e à Campanha Multivacinação para atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos. As campanhas serão promovidas até 9 de setembro. As vacinas serão aplicadas em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na Planalto, Três Irmãos, na Vila João XXIII, Meirelles, e no Centro Médico. No dia 20 de agosto será realizado o Dia D das duas campanhas, nas UBSs Planalto e Meirelles.

Segundo a Secretaria de Saúde, a Campanha Multivacinação busca atualizar a vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde para que essa população possa colocar em dia a situação vacinal. A campanha contra poliomielite, a gotinha, é voltada para todas as crianças de 1 a 4 anos, mesmo que elas estejam em dia com essa vacina. A apresentação da carteira de vacinação é necessária nas duas campanhas.

“É muito importante que todas as crianças e adolescentes estejam com sua carteira de vacinação em ordem para garantir saúde de qualidade. Estamos em uma pandemia de covid-19, em surto de dengue, de varíola dos macacos e há doenças que estavam erradicadas por causa da vacinação que estão voltando, como o sarampo. A prevenção é fundamental”, disse o secretário da Saúde, Milton Ribolli.

Campanha de Vacinação Contra Poliomielite e Multivacinação
De 8 de agosto a 9 de setembro,
Segunda-feira a sexta-feira
Das 7h30 às 10h30 e das 12h30 às 15h30