04 AGO 2022
BEM-ESTAR ANIMAL
Bem-Estar Animal e Guarda Municipal apuram mais um caso de maus-tratos em Vinhedo
Moradores encontraram corpo do animal queimado na Vila Santana

O Departamento de Bem-Estar Animal, o Conselho do Bem-Estar Animal (Combea) e a Guarda Municipal de Vinhedo apuram um caso terrível de maus-tratos animal em um terreno na Avenida Otávio Tasca, ao lado do número 1.210, na Vila Santana. Moradores encontraram na manhã desta quinta-feira (4) o corpo de um gatinho queimado e denunciaram ao órgão.

De acordo com o diretor do Departamento do Bem-Estar Animal, Bruno Lopes, o animal estava bem no centro da via e aparentemente estava com uma tala em uma das patas. “A tala estava muito bem-feita, o que leva crer que ele havia sido atendido anteriormente por um veterinário. Um crime hediondo, que estamos buscando respostas”, explica.

A Guarda Municipal de Vinhedo foi chamada e foi ao local fazer o Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil também será comunicada para realizar as investigações. Moradores que possuem câmeras de vigilância em suas residências ou comerciantes podem ajudar nas investigações, ou quem tiver qualquer informação sobre o crime pode denunciar anonimamente pelo telefone 153.

Em junho deste ano, três moradores do Jardim Bela Vista, integrantes da mesma família, foram presos em flagrante após terem abandonado um cachorro na Rodovia Miguel Melhado Campos (Vinhedo – Viracopos).

Autor: Ana Cândida Briski