05 AGO 2022
OBRAS PÚBLICAS
Pintura e troca de telhado estão sendo realizadas no Transforma Vinhedo esta semana
Cinco escolas e uma unidade de saúde já iniciaram as obras; os prazos de conclusão dependem das obras necessárias em cada local
Obras de pintura e preparação para início da troca do telhado estão sendo realizadas no Transforma Vinhedo esta semana. O programa de revitalização teve início em junho e vai percorrer 48 prédios, escolas e unidades de saúde municipais, com grandes obras estruturais. Cinco escolas e uma unidade de saúde já iniciaram os trabalhos e a conclusão depende do que será realizado em cada imóvel.

Na Escola Municipal Dom Mathias estão sendo pintadas as portas e as paredes estão recebendo preparação para a pintura. Na Escola Municipal Professor Ricardo Junco Neto, as salas começaram a ser pintadas. A Policlínica está sendo preparada para a troca de todo o telhado e passa por análise do engenheiro de segurança da obra para o início da substituição, sem colocar em risco os usuários.

O Transforma Vinhedo está acontecendo nas escolas municipais Professor Ricardo Junco Neto, na Vila João XXIII, Dom Mathias, na Capela, Professora Darci Ana Dêgelo Briski, no Centro, Centro de Educação Infantil (CEI) Narizinho, no Nova Vinhedo, CEI Turma da Mônica, no Jardim São Thomé, e na Policlínica de Saúde, na Capela. As próximas unidades de saúde a receber o programa serão a Unidade Básica de Saúde (UBS) Bela Vista, a UBS Planalto e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O Transforma Vinhedo é um projeto da administração municipal do prefeito Dr. Dario Pacheco, vai recuperar e revitalizar prédios municipais para melhor atender os moradores da cidade e os profissionais que trabalham nesses locais. Será realizado em 48 prédios, escolas e unidades de saúde de Vinhedo, com investimentos de cerca de R$ 20 milhões. O programa atende antigas demandas e solicitações de servidores e moradores por melhorias nesses prédios públicos. Alguns não passavam por reformas estruturais há pelo menos 20 anos.

Autor: Sophia Castro