16 AGO 2022
ESPORTE E LAZER
Vôlei Vinhedo JustForYou  estreia nesta terça-feira, 16, no Campeonato Paulista 2022
Partida contra o Osasco São Cristóvão Saúde, às 20h, em São Paulo, marca a estreia do time vinhedense
Com novo elenco e cheio de novidades, o Vôlei Vinhedo Just For You estreia no Campeonato Paulista 2022 nesta terça-feira (16) contra o Osasco São Cristóvão Saúde, às 20h, no Ginásio José Liberatti, na Grande São Paulo, pela primeira rodada do estadual. A partida também marcará o duelo inédito entre as gêmeas e líberos Keyt, da equipe de Vinhedo, e Key Alves. Já no dia 26, o Vôlei Vinhedo Just For You joga em casa, no Ginásio de Esportes do Parque Municipal Jayme Ferragut, contra a equipe de Taubaté.

“Jogar contra minha irmã, pela primeira vez, dá um friozinho na barriga, mas na hora que começa o aquecimento, todo clima do jogo começa uma guerra familiar ali entre mim e ela para ver quem vai vencer. Tenho certeza que vai ser um duelo saudável, de competição, que as duas querem ganhar. Ali não tem irmandade não, é uma contra a outra”, disse  Keyt.

Revelada pelo Sesi-SP, assim como sua irmã, Keyt é uma das novidades dentro do elenco do Vôlei Vinhedo para a disputa da temporada 2022/2023, que tem o Paulista e a Superliga B no calendário como torneios mais importantes. A líbero conquistou o acesso à elite do vôlei nacional com o Abel/Moda Brusque e é um dos principais reforços da equipe.

Também foram contratadas as levantadoras Marina Sioto e Mari Barreto, as opostas Bia Magnobosco e Karina Schossler, as ponteiras Sara Gabrielly, Kyara e Camila Nicoletti, as centrais Yasmin, Mari Casas, Karyna, a única remanescente da temporada passada, e Rafa Kluch. O time será comandado pelo técnico Chicão, que terá como auxiliar técnico Hermison. A novidade na comissão técnica é a chegada do preparador físico César Dini.

“É um projeto renovado, mas com pessoas incríveis. Desde o pessoal da comissão técnica até as meninas, está todo mundo com o mesmo pensamento de fazer acontecer. Ter um patrocinador máster grande apoiando junto também ajuda. Por isto, nossas expectativas são as melhores possíveis, torcendo para que cada uma consiga se sobressair, tanto na parte individual quanto coletiva, para que, juntas, a gente alcance bons resultados”, complementa Keyt.

Outra novidade da equipe de Vinhedo é a chegada do novo patrocinador máster, a JustForYou, líder em personalização de produtos de beleza, saúde e bem-estar, que promoverá ações também fora das quadras com as atletas, incentivando práticas de autocuidado de autoestima para atletas e torcedores com os produtos personalizados da marca.

O projeto ainda conta com patrocínio do PSC Saúde, Renata e Codive, apoio da XP Investimentos e do Sportbar. Além da chegada do novo apoiador, o time terá a cidade de Vinhedo como sede para os compromissos da temporada 2022/2023.

O Campeonato Paulista Feminino terá oito equipes. Além do Vôlei JustForYou Vinhedo, estão na competição Osasco, Pinheiros, Taubaté, Sesi Bauru, São Carlos, São Caetano e Barueri. Os times se enfrentam em turno único com os quatro primeiros avançando para as semifinais.

Fama

As irmãs contabilizam milhões de seguidores em redes sociais e também trabalham como modelo. Key, do Osasco, com 3,9 milhões de seguidores, é a jogadora de vôlei mais seguida no mundo. Keyt tem mais de um milhão de seguidores.

Apresentação

A equipe vinhedense realizou a apresentação oficial para os patrocinadores e para as autoridades vinhedenses no último dia 5, no Country Clube de Valinhos. A Prefeitura de Vinhedo cede a estrutura para os treinos, em troca recebe materiais esportivos, as aulinhas do sub 14 ao 17 que serão dadas pela equipe profissional nas escolas e também o incentivo das atletas para crianças e adolescentes que desejam ingressar na modalidade.

“Esporte é saúde, saúde é vida! Que essas meninas sirvam de exemplo para nossos jovens. Estamos todos na torcida pelo Vôlei de Vinhedo”, destacou o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco durante a apresentação da equipe que contou também com a presença do presidente da Câmara, Nilton Braguetto, e os vereadores Mazinho e Paulinho Palmeira, além da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer.

Fonte: Federação Paulista de Vôlei e Prefeitura de Vinhedo