17 AGO 2022
CULTURA
Associação abre inscrições para artesãos interessados em participar de feiras em Vinhedo
Interessados devem entrar em contato com a AAV para se associar à entidade e apresentar seu material para análise
A Associação dos Artesãos de Vinhedo (AAV) está com inscrições abertas para artesão interessados em se associar à entidade e participar da Feira da Praça Sant’Ana e da Feira do Produtor Rural na Represa 1. Para participar, é preciso entrar em contato com a Associação pelo telefone (19) 9712-2405 ou e-mail artesaos.vinhedo@yahoo.com.br, e apresentar seu material para análise.

A presidente da AAV, Marcia Eli Filigoi, explica que a adesão à Associação inclui o pagamento de uma taxa mensal. Na seleção dos artesãos que vão participar das feiras, a associação prioriza moradores que tenham o Cartão Cidadão de Vinhedo e produzam artes diversificadas.

Entre os técnicas priorizadas estão peças artesanais em tecido, arte em macramê, tapetes em barbante e crochê, costura criativa, peças em costura criativa para bebês, pintura em óleo sobre tela, bordados à mão, arte em saboaria artesanal e aromatizadores, arte em madeira, jogos e quebra cabeças artesanais e pedrarias.

Atualmente, a Associação dos Artesãos de Vinhedo possui 20 associados que produzem artesanatos como tricô, crochê, bordado à mão, costura criativa, macramê, arte em gesso, patchwork, bonecas de pano, pinturas sacras, sabonete artesanal, pintura em linhas, flores de seda e bijuteria. A entidade tem como objetivo valorizar artistas da cidade, expandir a cultura local, gerar renda aos associados e, consequentemente, movimentar a economia local.

A tradicional feira na Praça Sant’Ana ocorre toda sexta-feira e todo sábado, das 8h às 13h. Recentemente, a Associação passou a expor também na Feira do Produtor Rural aos domingos, das 8h às 13h, na Represa 1. Os artesãos participam ainda de exposições na maioria dos eventos que ocorrem no Parque Municipal Jayme Ferragut.

Contatos para os artesãos:
Fone: (19) 9712-2405 - Marcia Eli Filigoi
e-mail: artesaos.vinhedo@yahoo.com.br