19 AGO 2022
Transforma Vinhedo chega a sete escolas e duas unidades de saúde
Programa, que ai revitalizar 48 prédios municipais, foi iniciado no CEI Emília, com troca de telhado, e no CEI Saci Pererê, com serviços de pintura
O programa Transforma Vinhedo, de revitalização de 36 escolas e 12 unidades de saúde, iniciou nesta semana os trabalhos em mais duas escolas da cidade, com a troca do telhado do Centro de Educação Infantil (CEI) Emília e a pintura das salas de aula do CEI Saci Pererê. O Transforma Vinhedo já está sendo realizado em sete escolas e duas unidades de saúde. A conclusão das reformas depende da demanda de serviços a serem realizados em cada unidade.

As obras do Transforma Vinhedo estão sendo executadas nas escolas municipais Professor Ricardo Junco Neto, na Vila João XXIII; Dom Mathias, na Capela; Professora Darci Ana Dêgelo Briski, no Centro; no Centro de Educação Infantil (CEI) Narizinho, na Nova Vinhedo; Turma da Mônica, no Jardim São Thomé; no CEI Emília, na Casa Verde; e no CEI Saci Pererê, no Jardim Bela Vista.

Na Saúde, estão em projeto de revitalização a Policlínica e o Pronto Atendimento (PA) da Capela, com a renovação dos telhados. As próximas unidades a receber o programa serão a Unidade Básica de Saúde (UBS) Bela Vista, a UBS Planalto e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Nesses prédios serão realizados serviços de substituição das redes elétrica, hidráulica, instalações de porta, pinturas, troca dos telhados, entre muitos outros trabalhos, solicitados pelos próprios coordenadores e diretores de cada unidade. “O Transforma Vinhedo vai requalificar toda a estrutura dos prédios da nossa Rede Municipal de Educação e Saúde. Queremos que os moradores se sintam confortáveis e acolhidos nos serviços municipais e estamos trabalhando por isso com seriedade e compromisso”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

O Transforma Vinhedo é um projeto da administração municipal do prefeito Dr. Dario que destina cerca de R$20 milhões para a recuperação e revitalização de 48 prédios da Educação e da Saúde, que não são reformados há pelo menos 20 anos. O projeto está atendendo antigas solicitações de moradores e servidores por melhorias nos prédios públicos.

Autor: Sophia Castro