25 AGO 2022
SAÚDE
Transforma Vinhedo inicia revitalização na UBS Planalto e soma 10 prédios em obras
Programa vai reformar e revitalizar todas as escolas e unidades de saúde de Vinhedo
As equipes do programa Transforma Vinhedo, que está revitalizando todas as escolas e unidades de saúde de Vinhedo, iniciaram nesta semana as obras em mais uma unidade de saúde, com a preparação das paredes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Planalto para serem pintadas. O Transforma Vinhedo já está sendo executado em três unidades de saúde e sete escolas, para qualificar e melhorar esses espaços públicos, garantindo maior conforto e segurança aos moradores.

Também esta semana estão sendo realizadas as obras de troca do telhado da Policlínica, que precisou ser fechada ao público nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26) para a execução dos trabalhos. Os atendimentos foram transferidos para outras unidades e serão retomados normalmente na segunda-feira (29).

As três unidades da Saúde que estão sendo revitalizadas no Transforma Vinhedo são UBS Planalto, Policlínica da Capela e o Pronto Atendimento (PA) da Capela, que também está com obras de troca de telhado. A Policlínica e o PA são duas unidades de saúde, mas funcionam em prédios adjacentes. Segundo a Secretaria de Saúde, foram iniciadas as avaliações para as obras que serão realizadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Médico.

Além das unidades de saúde, as obras do Transforma Vinhedo também estão acontecendo nas escolas municipais Professor Ricardo Junco Neto, na Vila João XXIII; Dom Mathias, na Capela; Professora Darci Ana Dêgelo Briski, no Centro; no Centro de Educação Infantil (CEI) Narizinho, na Nova Vinhedo; CEI Turma da Mônica, no Jardim São Thomé; no CEI Emília, na Casa Verde; e no CEI Saci Pererê, no Jardim Bela Vista.

O Transforma Vinhedo é um projeto da administração do prefeito Dr. Dario Pacheco que está destinando cerca de R$ 20 milhões para reformas e revitalização de 48 prédios, 36 da Educação e 12 da Saúde. Em todos esses prédios serão realizadas as substituição das redes elétrica, hidráulica, instalações de portas e janelas, pinturas, troca dos telhados, entre outros trabalhos, para garantir a segurança e o melhor atendimento da população.

Autor: Sophia Castro