26 AGO 2022
ESPORTE E LAZER
Yasmin traz prata para Vinhedo no Pan-Americano de Karatê no México
Jovem conquistou a premiação em sua categoria, de 12 a 13 anos faixas pretas; final aconteceu na Cidade do México

A atleta da Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo, Yasmin Antunes dos Santos, representou brilhantemente a cidade, e a Seleção Brasileira de Karatê, no Campeonato Pan-Americano de Karatê, no México. A jovem conquistou medalha de prata em sua categoria, de 12 a 13 anos faixas pretas.  A final aconteceu nesta quinta-feira (25) na Cidade do México.

“Estamos muito orgulhosos e felizes com essa conquista da nossa jovem Yasmim, uma atleta de garra, que divulga o nome de Vinhedo dentro e fora do País. Quero agradecer o excelente trabalho realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, particularmente pelo pessoal do karatê, que está plantando boas sementes para o futuro desse esporte. Vamos continuar torcendo muito para Yasmim e os demais atletas da nossa cidade”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

Yasmin competiu com as 16 melhores atletas das Américas de sua categoria. Ela venceu três das quatro lutas da final e conquistou a prata para o Brasil e para Vinhedo. Para disputar a competição no México, Yasmin teve uma longa e bem sucedida jornada. Em março, disputou a etapa Classificatória para o Campeonato Sul-americano no Ceará, onde se classificou para a disputa no Equador. Em abril, no Equador, se consagrou campeã Sul-Americana e se classificou para o Campeonato Pan-Americano no México.

Yasmin treina na Prefeitura de Vinhedo, no Centro de Excelência Esportiva Dorival Cieni, possui uma equipe de professores e preparadores físicos que trabalham com treinos diários com a atleta. Além do preparo da campeã, a Prefeitura deu a assistência às participação nas competições da jovem vinhedense.

Depois de consagrar essa grande vitória, Yasmin e a equipe de Karatê de Vinhedo se preparam para as finais do Campeonato Brasileiro em São Paulo, no mês de novembro.

Autor: Silvana Guaiume