05 SET 2022
Prefeitura e Acivi alertam sobre interdição de vias no feriado de 7 de Setembro
Evento do Bicentenário da Independência será realizado a partir das 8h na Rua Nove de Julho com ato cívico
As vias do Centro de Vinhedo serão interditadas nesta quarta-feira (7) para a celebração do Bicentenário da Independência, promovido pela Prefeitura de Vinhedo na região central da cidade. O ato cívico do dia 7 de Setembro terá desfiles e apresentações a partir das 8h. A Associação Comercial de Vinhedo (Acivi) alerta os comerciantes e moradores sobre a interdição das vias, com início às 6h e previsão de reabertura às 13h.

Os motoristas devem transitar por vias alternativas. O local estará sinalizado e equipes da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana estarão no local orientando os moradores.

A Avenida Dois de Abril será fechada ao trânsito em sua totalidade. A Rua Nove de julho estará interditada entre as ruas Jundiaí e João Pinheiro. A Rua João Corazzari vai ficar fechada da Rua Monteiro de Barros até a Rua Humberto Pescarini. Também será interrompido o trânsito na Rua Santos Dumont, da Monteiro de Barros à Humberto Pescarini, e da Rua Jundiaí, entre a Monteiro de Barros e Nove de Julho. O evento será realizado pelas secretarias de Cultura e Turismo, Educação, Esportes e Lazer e Defesa Social e Mobilidade Urbana.

“Vamos comemorar o 7 de Setembro com muita festa neste ano, data do bicentenário da Independência. Um grande evento promovido pelas nossas secretarias municipais para que os moradores de Vinhedo e visitantes possam celebrar a cidadania, a democracia e o nosso município”, afirma o prefeito Dario Pacheco.

A celebração do Bicentenário da Independência terá início com o hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional e da Independência com a Corporação Musical de Vinhedo. Em seguida haverá o desfile, que contará com forças de segurança, como Exército Brasileiro, Polícia Militar do Estado de São Paulo e Guarda Civil Municipal (GCM), do Grupo de Escoteiros Vinhedo 164 e de fanfarras dos alunos da Rede Municipal de Educação, entre outras atrações.

As oficinas culturais e esportivas do município também serão representadas por seus alunos, inclusive a equipe vitoriosa do karatê e seus medalhistas. Os veículos que participarão dos desfiles estarão concentrados na Rua Nove de Julho (entre as ruas João Pinheiro e Manoel Matheus) e concentração de pessoas que integrarão o cortejo será na Rua João Corazzari, esquina com a Rua Nove de Julho.

Após o desfile, o Canil da GCM fará uma demonstração prática de suas atividades.  A partir das 11h30, a festa acontece na Praça Sant’Ana, com apresentação dos grupos Charanga e Banda Ypê Brasil.

Programação do Desfile
Guarda Civil Municipal
Corpo de Bombeiros
Ambulâncias da Saúde (3 ambulâncias)