06 SET 2022
Univesp realiza formatura de 27 alunos de Vinhedo
Colação de grau aconteceu para os estudantes da primeira turma de Engenharias e da segunda turma de Licenciaturas
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo realizou a formatura, colação de grau, da primeira turma de Engenharias e da segunda turma de Licenciaturas do Polo de Vinhedo.  Os 27 alunos de Vinhedo dos cursos universitários gratuitos iniciaram a graduação em 2017 e 2018. Os formados concluíram o curso no mês de julho de 2022 e participaram da cerimônia oficial que aconteceu online para todos os polos do Estado de São Paulo em 24 e 31 de agosto.

O Polo Univesp Vinhedo, situado na Avenida Independência, 5110, recebeu os formandos, seus convidados e contou com a presença da secretária de Educação, Rogéria Nicoletti, e do chefe de gabinete, Rogério Levy. O polo universitário é resultado de parceria do governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Vinhedo.

O ingresso dos alunos acontece através de vestibular, uma vez ao ano, geralmente com início das turmas em agosto. O curso é totalmente gratuito e conta com professores da USP, Unesp e Unicamp, que gravam e transmitem as aulas através da TV Univesp.

‘’Agradecemos o envolvimento de todos os alunos e familiares na colação de grau, a participação da secretária Rogéria Nicolletti, que incentivou os alunos com suas palavras, e, principalmente, o prefeito Dario Pacheco que, prontamente, renovou a parceria com a Univesp, garantindo aos munícipes educação superior pública de qualidade”, disse a coordenadora do Polo de Vinhedo, Sonia Iodes Ferragutti.

Dr. Dario parabenizou os estudantes formados e reforçou o apoio à Univesp para a formação universitária na cidade. “Trabalhamos com muito empenho em Vinhedo por educação de qualidade, prioridade no nosso projeto de construção de uma cidade mais forte e sustentável. A formação dos estudantes pela Univesp nos enche de orgulho e esperamos que essa parceria renda muitos e produtivos frutos”, afirmou.

O polo Univesp Vinhedo iniciou suas atividades em 2017 com os cursos de Pedagogia, Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. Hoje oferece cursos em três eixos. O Eixo de Computação tem cursos de Tecnologia da Informação, Ciências de Dados e Engenharia da Computação. O Eixo das Licenciaturas abrange cursos de Letras, Matemática e Pedagogia. O Eixo de Produção oferece cursos de Administração, Processos gerenciais e Engenharia de Produção.

Em todo o Estado foram ao menos 2 mil alunos que receberam a graduação universitária da Univesp em agosto. Mais informações no site: https://univesp.br

Fonte: Polo Univesp Vinhedo
Autor: Silvana Guaiume