06 SET 2022
SAÚDE
Vacinação contra Poliomielite continua nas escolas de Vinhedo na próxima segunda-feira (12)
Equipes da Saúde estão percorrendo, desde o início desta semana, unidades de educação infantil para aplicar a gotinha da vacina
A Secretaria de Saúde de Vinhedo continua promovendo a Campanha de Vacinação contra Poliomielite nos Centros de Educação Infantil (CEIs) na segunda-feira (12). Equipes da Saúde estão percorrendo, desde o início desta semana, unidades de educação infantil, no começo e no final do horário letivo, para aplicar a gotinha da vacina em crianças de 1 ano a menores de 5 anos (até a véspera do aniversário). A ação é realizada na presença dos responsáveis pela criança, que devem apresentar a carteira de vacinação.

A vacinação nas CEIs teve início na segunda-feira (5). Nesta semana, até sexta-feira (9), a campanha abrange 18 unidades de educação infantil. Na próxima semana, vai atender outras cinco unidades, CEI Marques de Rabicó com convite estendido para os alunos da Vila Sésamo, CEI Emília com convite estendido para Favo de Mel e Narizinho. Confira a programação completa abaixo.

A ação nas escolas de educação infantil foi planejada devido à baixa procura dos moradores de Vinhedo pela vacinação contra poliomielite. Até sexta-feira, 2 de setembro, das 3.812 crianças que precisam receber a gotinha, apenas 1.015, ou 26,6%, haviam se vacinado. A Campanha teve início no dia 8 de agosto e foi prorrogada até 30 de setembro.

Confira o calendário de vacinação contra Poliomielite nas CEIs

Equipe Manhã – Vacinação das 6h30 as 7h30
5 de setembro, segunda-feira: CEI Magico de OZ (convite estendido* para CEI Pequeno Príncipe)
6 de setembro, terça-feira: CEI Saci Pererê (convite estendido para CEIs Dona Benta e Visconde)