06 SET 2022
SAÚDE
Campanhas de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação são prorrogadas
Moradores podem levar crianças e adolescentes nas UBSs para receber as vacinas até 30 de setembro
As campanhas nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente foram prorrogadas até 30 de setembro pela Secretaria Estadual de Vigilância em Saúde. Inicialmente, as campanhas seriam encerradas nesta sexta-feira (9), mas vão acontecer até o fim do mês devido à baixa procura dos públicos-alvo e à baixa cobertura vacinal.

Segundo a Secretaria Estadual, dados preliminares mostram que foram vacinados no Estado de São Paulo 3.761.546 milhões de crianças menores de cinco anos de idade para a poliomielite, cobertura vacinal de 32,5 %, até sexta-feira (2). Quanto à Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente menor de 15 anos de idade, foram vacinadas 537.252 pessoas em um total de 1.032.891 doses aplicadas.

Em Vinhedo, até sexta-feira (2), das 3.812 crianças que precisam receber a gotinha, apenas 1.015, ou 26,6%, haviam se vacinado. Segundo a Secretaria de Saúde de Vinhedo, campanha contra poliomielite, a gotinha, é voltada para todas as crianças de 1 a 4 anos, até a véspera de completar 5 anos, mesmo que elas estejam em dia com essa vacina.

A Campanha Multivacinação busca atualizar a vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde para que essa população possa colocar em dia a situação vacinal. A apresentação da carteira de vacinação é necessária nas duas campanhas.

Agenda de Vacinação

Vacinação da Campanha de Vacinação Contra Poliomielite e Multivacinação – Até 30 de setembro
Segunda-feira a sexta-feira
Das 7h30 às 10h30 e das 12h30 às 15h30