08 SET 2022
Desfile do bicentenário da Independência reúne mil pessoas em Vinhedo
Festa aconteceu no centro da cidade, com forças de seguranças, escoteiros, alunos de escolas municipais, membros da Ordem Demolay e Corporação Musical
Pelo menos mil pessoas encaram a chuva na manhã desta quarta-feira (7) em Vinhedo para participar do desfile de celebração do bicentenário da Independência do Brasil. A festa aconteceu na Rua 2 de Abril e Avenida 9 de Julho, no centro da cidade, com o cortejo de 13 grupos, entre forças de seguranças, escoteiros e alunos de escolas municipais, participação da Corporação Musical de Vinhedo, grupos da Charanga e Banda Ypê Brasil. O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, acompanhou a comemoração.

“Foi uma festa muito bonita e representativa de cidadania. Os desfiles foram caprichados e a população não desanimou nem mesmo com a chuva e o frio, compareceu para prestigiar o evento e para confraternizar nessa importante data da democracia do nosso País. Parabéns a todos que fizeram a festa e a todos que participaram. Fortalecer nossa identidade cultural, nossa autoestima, é fundamental”, afirmou dr. Dario.

A celebração do bicentenário da Independência teve início com o hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional e da Independência pela Corporação Musical de Vinhedo, que fez uma animada apresentação. O desfile teve a participação do Exército Brasileiro, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo, serviços de Saúde municipal e Grupo de Escoteiros Vinhedo 164.

Também desfilaram as fanfarras dos estudantes da Rede Municipal de Educação, representados pelas escolas Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut, Ricardo Junco Neto, André Franco Montoro, Professora Maria do Carmo Ricci Von Zuben, alunos de oficinas da Secretaria Municipal de Esportes e a equipe de karatê das escolinhas municipais, com a medalhista Pan-Americana deste ano, Yasmin Antunes de Souza, e integrantes do Capítulo Dragões Da Juventude N°707 da Ordem Demolay. O cortejo foi encerrado com apresentação dos animais do Canil da GCM. Na sequência, os grupos Charanga e Banda Ypê Brasil comandaram a festa na Praça Sant’Anna.

Além do prefeito, o evento em Vinhedo teve a participação do comandante da 4º Companhia do 35º Batalhão da Polícia Militar, capitão Roberto Fraisitzer, o comandante da GCM Vinhedo, Claudemir Braga de Araújo, a representante do Judiciário, Simone Piasecki Ogea, o padre Norberto Bonfim, o pastor Anderson Moreira de Carvalho, da Igreja Ágape e presidente do Conselho dos Pastores de Vinhedo, pastor José Mario de Oliveira Godoi, da Igreja Nova Aliança em Cristo, e bispo Emerson, da Igreja Jesus Cristo é o Caminho, vereadores, secretários e representantes de instituições da cidade.