09 SET 2022
Escolas da Rede Municipal de Vinhedo promovem eventos neste sábado (10)
Festa da Primavera, Brechó, Biblioteca de Portas Abertas, Bingo da Família e Brincadeiras da Nossa Infância estão na programação
Escolas da Rede Municipal de Educação de Vinhedo irão realizar, neste sábado (10), eventos com temas e atrações variados, abertos a toda a comunidade escolar. A organização das festividades pelas Unidades Educacionais busca promover a integração, estimular o trabalho voluntário das famílias, dos estudantes e arrecadar recursos para projetos escolares que serão desenvolvidos durante o ano.

Neste sábado, dia 10, quatro escolas vão promover eventos abertos à comunidade. A Escola Municipal Professora Darci Ana Dêgelo Briski promove a Festa da Primavera, a partir das 10h. A Dom Mathias terá Brechó com Pastel, a partir das 10h. Na Professora Maria de Lourdes Von Zuben, o evento é Biblioteca de Portas Abertas e Bingo da Família, a partir das 8h. A Escola Municipal Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut vai realizar a festa Brincadeiras da Nossa Infância, às 10h. O Centro de Educação Infantil (CEI) Cuca também fará brechó, a partir das 9h.

“A participação de todos é sempre muito importante. Os eventos mobilizam a comunidade sobre a importância da educação e do engajamento de pais e familiares na vida escolar das crianças. É uma valorização do ensino, do aprendizado e da cidadania”, afirma a secretária de Educação, Rogéria Nicoletti.

Festas Escolares
Sábado, dia 10
8h – Biblioteca de Portas Abertas e Bingo da Família – Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Von Zuben, Rua Teodoro S. Pisoni, 200, Fazenda Santana
9h – Brechó – Centro de Educação Infantil (CEI) Cuca, Rua Agenor B. Galo, 90 - Jardim Três Irmãos