16 SET 2022
Parceria inédita promove reforma e adequação da sala do Portal de Vinhedo
Prefeitura, Comtur e Hopi Hari vão transformar local em um posto avançado de Recepção Turística nos fins de semana e feriados
A sala do Portal de Vinhedo está sendo revitalizada através de parceria inédita e inovadora entre a Prefeitura de Vinhedo, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o parque de diversões Hopi Hari. O local será transformado em um posto avançado de Recepção Turística nos fins de semana e feriados. A concessão do espaço ao Comtur foi feita em 2021 e renovada neste ano pela Prefeitura.

“Estamos reformando e revitalizando prédios municipais para melhorar o atendimento à popular e deixar nossa cidade ainda mais bonita. A ação está acontecendo em escolas, unidades de saúde, quadras esportivas, espaços culturais, como o Teatro Municipal e o Portal, com sua Recepção Turística, numa parceria fundamental com o setor privado, o Hopi Hari, e o Comtur. Muitas obras vão acontecer na cidade. Estamos cuidando de Vinhedo com seriedade e responsabilidade”, disse o prefeito Dario Pacheco.

O Parque Hopi Hari vai promover a reforma e infraestrutura da sala e banheiros, pintura completa, adequação e substituição das redes elétrica e hidráulica, instalação de luminárias novas e modernas, de mobília com mesa e prateleiras expositoras para vinhos, artesanatos e produtos feitos em Vinhedo, além de produtos do Hopi Hari. O Parque também vai manter no local funcionário do ramo de Turismo, treinado pela Secretaria de Cultura e Turismo, para receber os visitantes e mostrar, com o mapa turístico, locais da gastronomia, adegas, artesanato e pontos turísticos.

O Hopi Hari também se comprometeu em realizar a pintura externa, da parte de baixo, das duas guaritas, mantendo a cor já predominante. Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, a proposta é promover exposição de atrações do parque no local nos fins de semana. “O turismo é um aspecto relevante da proposta da gestão do dr. Dario de tornar Vinhedo mais forte e sustentável. Nossa cidade é muito rica em atrações e queremos abri-las para todo o País”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto.

“Em nome dos membros e associações presentes no Comtur, só temos a agradecer o apoio da Administração Municipal no desenvolvimento do turismo em Vinhedo, em nos ceder mais esse espaço público. E gratidão ao parque Hopi Hari, por acreditar na proposta e efetivar essa parceria”, disse o presidente do Comtur, Julliano Gasparini.

Autor: Silvana Guaiume