21 SET 2022
Vinhedo comemora o Dia da Árvore com programação especial
Calendário de comemoração conta com observação de pássaros, doação de mudas e plantio
A Prefeitura de Vinhedo celebra o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, com soltura de animais na natureza, plantio e doação de mudas. As atividades integram a programação da Semana da Árvore, que vai até sábado (24). Na manhã desta quarta-feira, foi realizado o plantio de 15 mudas pelos idosos do Grupo Bem Viver, a soltura de pássaros e um gambá na Represa 2. No início da noite, às 18h, está marcada a doação de 150 mudas de árvores na Feira Noturna da Capela.

O plantio de mudas envolveu 15 idosos atendidos pelo Grupo Bem Viver. Foram plantadas árvores frutíferas nativas, como jabuticabeira, araçá, grumixameira, pitangueira, entre outras. Os animais devolvidos à natureza foram apreendidos em flagrantes de posse ilegal em Vinhedo, entre eles as espécies tico-tico, tico-tico-rei, canário-da-terra. Também foi solto um gambá de orelha branca, resgatado fora do seu habitat natural.

Nesta quinta-feira (22), a programação da Semana da Árvore conta com plantio de horta pelos participantes do Programa Quero Vida, às 10h. Às 18h, acontece a doação de 150 mudas na Feira Noturna do Jardim Três Irmãos. Na sexta-feira (23), será anunciado, às 10h, o logotipo da Educação Ambiental vencedor, produzido pelos alunos das escolas municipais, e às 18h também serão distribuídas 150 mudas de árvores na Feira Noturna da Vila João XXIII.

Para fechar a Semana da Árvore, no sábado (24) acontece a observação de pássaros na Represa II, às 9h, promovida pela Secretaria de Planejamento Ambiental com 20 moradores inscritos. No mesmo horário, na Praça Sant’Anna, mais 150 mudas de árvores serão doadas. A exposição “Pássaros em Natureza”, iniciada na segunda-feira no Memorial do Imigrante, como atração da Semana da Árvore, pode ser visitada até 19 de novembro.

Semana da árvore
10h – Plantio de horta com os participantes do Programa Quero Vida
18h – Doação de Mudas na Feira Noturna do Jardim Três Irmãos

10h – Anúncio do logotipo ganhador da Educação Ambiental, na Prefeitura