23 SET 2022
Vinhedo realiza palestras em escolas na Semana Nacional do Trânsito
Unidades de educação interessadas em oferecer o evento aos alunos podem entrar em contato com o Departamento de Trânsito
Para educar as crianças de Vinhedo sobre o trânsito, a Prefeitura realizou esta semana palestras em escolas da cidade. O evento, promovido pelo Departamento de Trânsito, aconteceu na escola Maple Bear e na Escola Municipal Ana Dêgelo Darci Briski. A atividade vai ocorrer novamente na escola Darci Briski, no próximo dia 3, para as crianças que não puderam participar da atividade esta semana.

Na Darci Briski, a ação envolveu 30 crianças. Na Maple Bear, 158 crianças participaram do evento e puderam conhecer ainda as viaturas dos agentes de trânsito. Durante as rodas de conversa, os estudantes foram orientados sobre a importância das placas, regulamentação, semáforos e como se comportar no trânsito para garantir a segurança de todos.

As escolas entraram em contato com o Departamento de Trânsito para solicitar a atividade. Outras unidades de educação que estiverem interessadas em realizar o evento para seus alunos podem entrar em contato com o departamento para solicitar a atividade dos agentes de trânsito no telefone 3826-7800, ramais 5013 e 5018. A Semana Nacional do Trânsito acontece entre os dias 18 e 25 de setembro para promover trânsito mais seguro e conscientizar a população.

Autor: Sophia Castro