26 SET 2022
Transforma Vinhedo tem 12 prédios da Saúde e Educação em obras de revitalização
  Reforma e requalificação das escolas e unidades de Saúde vão oferecer melhores serviços à população
O programa Transforma Vinhedo, que está revitalizando unidades da Saúde e da Educação na cidade, iniciou as obras no Centro Médico Dr. Manoel Matheus e na Escola Municipal Centro Integrado de Cidadania Eduardo Von Zuben. A reforma e requalificação das escolas municipais e dos locais de atendimento de Saúde, promovidas pela administração do prefeito Dario Pacheco, vão oferecer melhores serviços para a população.

No Centro Médico estão sendo executadas obras de remoção do forro de gesso e troca de telhas. Na CIC Von Zuben foi iniciada a construção de duas salas de aula para ampliar a unidade. O Transforma Vinhedo totaliza oito escolas municipais e quatro unidades de saúde com obras de revitalização em andamento.

Os serviços estão sendo executados também nas escolas municipais Professor Ricardo Junco Neto, na Vila João XXIII; Dom Mathias, na Capela; Professora Darci Ana Dêgelo Briski, no Centro; no Centro de Educação Infantil (CEI) Narizinho, na Nova Vinhedo; CEI Turma da Mônica, no Jardim São Thomé; no CEI Emília, na Casa Verde; e no CEI Saci Pererê, no Jardim Bela Vista.

Na saúde, as outras três unidades que passam por reformas do Transforma Vinhedo são Unidade Básica de Saúde (UBS) da Planalto,  Policlínica da Capela e Pronto Atendimento da Capela. Segundo a Secretaria de Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está passando por avaliação para início das obras no local.

O Transforma Vinhedo é um projeto do prefeito Dr. Dario Pacheco para a renovação de 36 prédios da educação e 12 prédios da saúde. Em todos esses prédios serão realizadas substituição das redes elétrica, hidráulica, instalações de portas e janelas, pinturas, troca do telhados, entre outros trabalhos, para garantir a segurança e o melhor atendimento da população. O projeto prevê investimento de R$20 milhões para as obras e atende antigas solicitações de funcionários e moradores.

Autor: Sophia Castro