28 SET 2022
Atividades abertas ao público comemoram Semana do Idoso em Vinhedo
Programação inclui aula de lian gong e alongamento, palestras com médica, farmacêutico e orientação com nutricionista
A Semana Mundial do Idoso será comemorada em Vinhedo com a realização de atividades abertas aos moradores para promover o bem-estar e a qualidade de vida. A programação inclui aula de lian gong e alongamento, palestras com médica, farmacêutico e orientação com nutricionista. Os eventos acontecem no dia 5 de outubro, no Centro de Convivência, e no dia 7, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Meirelles. O Dia Mundial do Idoso é celebrado em 1º de outubro.

Os eventos são promovidos pela Secretaria de Saúde e buscam divulgar os direitos da pessoa idosa, conscientizar a população sobre a importância social desse grupo e o respeito que os idosos merecem, além de abordar questões de saúde relativas ao envelhecimento. São abertos à participação de idosos e população interessada. Basta comparecer e participar.

No dia 5 de outubro, às 9h, no Centro de Convivência, haverá aula de lian gong, alongamento e palestra “Exercícios físicos melhoram a memória?”, com a médica geriatra. Celi Derewlany Muniz.

No dia 7 de outubro, na Sala de Grupo da UBS Meirelles, das 9h às 10h, acontece orientação nutricional com o tema "Como o cuidado com a alimentação pode ajudar a rejuvenescer na senilidade", da nutricionista Fernanda Pellegrini Cruvinel. Ainda no dia 7, das 14h às 15h, o farmacêutico Marcelo Antunes de Oliveira ministra a palestra “O uso racional de medicamentos e os riscos de automedicação”.

Semana do Idoso de Vinhedo
5 de outubro
Às 9h, no Centro de Convivência, Rua Osvaldo Cruz, 299, Santa Rosa
Aula de Lian Gong e Alongamento
Palestra com a médica geriatra. Celi Derewlany Muniz – “Exercícios físicos melhoram a memória?”

7 de outubro – Sala de Grupo da UBS Dr. José Osmar Meirelles dos Santos, Rua Agenor de Matos, 170, Parque São José
9h às 10h – Orientação Nutricional com a nutricionista Fernanda Pellegrini Cruvinel – “Como o cuidado com a alimentação pode ajudar a rejuvenescer na senilidade”
14h às 15h – Palestra com o farmacêutico Marcelo Antunes de Oliveira – "O uso racional de medicamentos e os riscos de automedicação”