05 OUT 2022
SAÚDE
Vinhedo promove Sábado da Vacina contra covid-19 e poliomielite nos dias 8 e 22 de outubro
Vacinação acontece no Centro Médico, das 8h às 14h; campanhas foram novamente prorrogadas até o fim de outubro
A Secretaria de Saúde de Vinhedo vai realizar o Sábado da Vacina nos dias 8 e 22 de outubro, contra covid-19 e poliomielite, das 8h às 14h, no Centro Médico. Não é necessário agendamento. Durante a semana, a vacinação contra coronavírus, contra a poliomielite e a Multivacinação continuam sendo realizadas nas unidades de Saúde, conforme agenda abaixo. As campanhas de Multivacinação e Poliomielite foram novamente prorrogadas até o fim de outubro.

A campanha contra poliomielite é voltada para todas as crianças de 1 a 4 anos, até a véspera de completar 5 anos, mesmo que estejam em dia com essa vacina. A Campanha Multivacinação busca atualizar a vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde para que essa população coloque em dia a situação vacinal. A apresentação da carteira de vacinação é necessária nas duas campanhas.

A vacina contra covid-19 é aplicada em moradores acima de 3 anos, inclusive a segunda dose, de acordo com o prazo da aplicação da primeira dose. A terceira dose é aplicada em moradores de 12 anos ou mais. A quarta dose está sendo aplicada em moradores com 18 anos ou mais. Há ainda a quinta dose para moradores com mais de 18 anos, imunossuprimidos graves. A terceira, quarta e quinta doses devem ser aplicadas no mínimo quatro meses depois da anterior.

A segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada 56 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a administração da primeira dose nos maiores de 18 anos de idade e 56 dias após a primeira dose para a faixa etária de 12 a 17 anos de idade.

Sábado da Vacina – Covid-19 a partir de 3 anos e poliomielite de 1 até a véspera de completar 5 anos

8 e 22 de Outubro
Das 8h às 14h
Centro Médico – Avenida Presidente Castelo Branco, 1.375, Jardim São Matheus