07 OUT 2022
SANEAMENTO
Sanebavi realiza parceria com Santa Fé para melhorias no abastecimento de água
Novo reservatório com 100 metros cúbicos está sendo instalado no residencial, ao lado do já existente, com capacidade de 50 metros cúbicos
A Sanebavi e o Condomínio Santa Fé efetuaram parceria para o aprimoramento do sistema de abastecimento de água aos moradores. Um novo reservatório com 100 metros cúbicos está sendo instalado no residencial, ao lado do já existente, com capacidade de 50 metros cúbicos, ampliando a disponibilidade hídrica. Atualmente, o condomínio possui 362 ligações ativas e conta com aproximadamente 1400 moradores. O consumo regular do local é 370 metros cúbicos/dia.

Nessa iniciativa de coparticipação, que acontece em duas etapas, o condomínio realizou a compra do reservatório em aço e também ficou responsável pela montagem da unidade. A Sanebavi, em contrapartida, forneceu o projeto, que engloba um estudo preliminar da demanda atual e a projeção futura de usuários, além das medições, estudos de área, vazão, diâmetro das tubulações e dimensionamento das redes. A autarquia também ficou responsável pela interligação do sistema na rede de distribuição e tratamento da água.

Dentro do projeto de melhorias do abastecimento no Santa Fé, em uma segunda etapa, o condomínio vai realizar a implantação de uma terceira de reserva de água, mais um reservatório com 100 metros cúbicos, totalizando acréscimo ao volume armazenado de 200 metros cúbicos, que ficará disponível para distribuição às casas.  Os estudos e o projeto para essa segunda fase também serão fornecidos pela Sanebavi, assim como os trabalhos de interligação.

“A iniciativa do condomínio em garantir uma reserva de água aos moradores é muito boa e importante. Essa é a primeira parceria de outras que estamos buscando para a melhoria do abastecimento no município”, afirma o superintendente da autarquia, Jaderson Spina.

Nesta semana,  as equipes do setor Operacional da Sanebavi trabalharam na abertura das valas e instalação das tubulações e na próxima semana tem início a interligação das redes e os testes de vazão.

Autor: Sanebavi