19 OUT 2022
Vinhedo promove 3º Encontro de Colecionadores de Camisas de Clubes de São Paulo
Evento gratuito e aberto ao público acontece no dia 29 de outubro, sábado, na Praça Aurora Sudário, na Capela, das 10h às 16h
O 3° Encontro de Colecionadores de Camisas de Times do Interior do Estado de São Paulo será realizado em Vinhedo no sábado, 29 de outubro, na Praça Aurora Sudário, na Capela, das 10h às 16h. O evento, promovido pela Prefeitura de Vinhedo, terá praça de alimentação na tradicional feira livre e um jogo amistoso com ex-jogadores de futebol que atuaram profissionalmente em times paulistas. A entrada é gratuita.

“Vinhedo tem uma ligação muito forte com a modalidade. Temos diversos campeonatos que a cidade realiza, escolinhas de futebol, jogadores que saíram de Vinhedo para disputar competições mundo afora, campeões mundiais que moram em Vinhedo e clubes centenários da cidade” disse o prefeito Dario Pacheco.

O encontro é organizado pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Cultura e Turismo, em parceria com os colecionadores Arena Camisas de Futebol, Armadura e Marcelo Acervo Ituano. A exposição vai contar com ao menos 300 camisas de diversos clubes do interior paulista e terá espaço para trocas dos itens. Mais de 15 colecionadores já confirmaram presença, sendo que cada um deles possui em média 20 camisas. Vinhedo estará representada com um colecionador de camisas do Palmeiras.

“Há muitos clubes do interior do Estado de São Paulo com mais de 100 anos de fundação e que mantêm suas histórias vivas por meio dessas camisas e aqui mesmo em Vinhedo podemos encontrar colecionadores da Ponte Preta, Santos, Palmeiras entre outros” disse o secretário de Esportes, Marcelo Vieira. Vinhedo estará representada com um colecionador de camisas do Palmeiras.

“O encontro vale principalmente para os apaixonados por futebol recordarem e para os mais novos conhecerem a cultura, a história e os momentos de glória de seus clubes, além de movimentar o turismo e o comércio local”, apontou o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto.

3° Encontro de Colecionadores de Camisas de Times
Praça Aurora Sudário, Rua Alaor Cieni, Jardim São Carlos, Vinhedo