21 OUT 2022
OBRAS PÚBLICAS
Dr. Dario anuncia o maior pacote de investimentos em obras de Vinhedo, de R$ 127 milhões
Inova Vinhedo inclui aumento da produção de água, infraestrutura, tapa-buracos e reforma de todas as escolas e unidades de saúde
O prefeito Dario Pacheco anunciou o maior investimento em já realizado em obras em Vinhedo, de R$ 127 milhões, em um grande pacote de projetos que já estão acontecendo ou terão início este ano. O Inova Vinhedo inclui obras de aumento da produção de água, infraestrutura, tapa-buracos e reforma de todas as escolas e unidades de saúde. O programa foi lançado em evento nesta quinta-feira à noite com a participação do prefeito, secretários municipais, vereadores, autoridades e empresários.

“Com empenho e trabalho, apresentamos aos moradores esse grande pacote de obras, o maior já realizado na nossa cidade, para reestruturar todo o município, conforme as necessidades mais urgentes dos moradores. São obras de grande importância para o desenvolvimento da cidade e para que possamos resgatar a autoestima do vinhedense, de viver numa das melhores cidades do mundo”, afirmou dr. Dario.

Segundo o prefeito, o grande pacote prioriza demandas importantes para que Vinhedo possa oferecer ainda mais qualidade de vida a todos os moradores. “Nossa gestão é comprometida com cada um dos moradores da cidade. Estamos trabalhando com planejamento e seriedade pensando não apenas no momento atual, mas na Vinhedo do futuro. Meu compromisso de gestão é construir uma Vinhedo forte e sustentável”, disse dr. Dario.

Com o Inova Vinhedo, a cidade vai se transformar em um grande canteiro de obras para melhorar a qualidade de vida de todos os moradores em todas as regiões. Apenas em obras de ampliação de produção de água serão investidos R$ 16,5 milhões. Obras de infraestrutura de mobilidade urbana somam R$ 52 milhões. O melhor e maior programa de tapa-buracos, o Vinhedo Sem Buracos, vai receber investimentos de R$ 15 milhões. O Transforma Vinhedo, programa de revitalização e amplas reformas em todas as escolas e unidades de saúde municipais, está investindo R$ 20 milhões. Há ainda o projeto de construção de rotatória e duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos, de R$ 23 milhões.

Dr. Dario destacou que o Inova Vinhedo é um pacote de obras integradas, a partir do planejamento da cidade para os próximos anos. “São obras focadas para o desenvolvimento de Vinhedo, criando novas alternativas de mobilidade, de segurança hídrica, melhorando as estruturas que já temos e que há muito tempo não recebiam revitalizações tão completas. Essas obras vão trazer segurança e conforto para os moradores e também para que nosso parque de empresas possa crescer, oferecer mais empregos e trazer mais riqueza para nossa cidade”, afirmou o prefeito.

O secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Jorge Torrezin, explicou que o Inova Vinhedo contou com a colaboração das diferentes secretarias municipais para o melhor planejamento dos projetos. “Estamos trabalhando por todas as regiões da cidade, em um programa coordenado que vai requalificar toda a nossa cidade e deixá-la preparada para novas demandas que vão surgir. Trabalho realizado com seriedade e respeito aos recursos públicos”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fabiano Fiori, comentou que todos os projetos foram desenvolvidos baseados em critérios técnicos inovadores para garantir que os trabalhos sejam executados na melhor técnica e qualidades necessárias. Ele citou o Vinhedo Sem Buracos, no qual a empresa remove a camada asfáltica danificada para fazer o tapa-buracos, executando-se o nivelamento e a compactação da massa asfáltica, equiparando-se a um recapeamento, no lugar de apenas preencher o local danificado com a massa. A empresa conta com equipamentos modernos que produzem massa asfáltica quente no momento do reparo asfáltico.

“Todas as obras foram pensadas para garantir a Vinhedo a atenção que a cidade merece. Tudo foi muito planejado e será executado com os mesmos critérios de qualidade”, afirmou Fiori. Dr. Dario lembrou que os projetos do Inova Vinhedo fazem parte de seu plano de governo e que não puderam ser realizados no ano passado porque o orçamento municipal de 2021 foi definido no ano anterior.  “São obras que estão no nosso planejamento desde o início da minha gestão e que agora executamos com muito orgulho”, afirmou.

O gerente executivo do Núcleo Operacional de Campinas do Programa de Qualificação para Exportação e professor, Olavo Furtado, elogiou o Inova Vinhedo. “O programa mostrou que Vinhedo é um avião regional. Os índices são um claro indicador disso. O mais importante é que o piloto Dr. Dario continua apontando o bico do avião para cima. Vinhedo não para”, afirmou.

Outras obras

O Inova Vinhedo inclui ainda obras futuras que não foram incluídas no pacote divulgado nesta quinta-feira. São elas construção da adutora Bom Jardim e da Represa V, no valor de R$ 19 milhões, desassoreamento da Represa 1 ao custo previsto de R$ 10 milhões e novo PA Capela, orçado em R$ 8,7 milhões.

Inova Vinhedo (Confira o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=Yxwb1iwh1oY)

Produção de Água
Modernização da captação do Rio Capivari – R$ 2,5 milhões
Compra da Represa IV – R$ 4,5 milhões