27 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Empresa vinhedense está entre as 25 startups brasileiras com maior potencial de crescimento
Ecotrace oferece soluções de rastreabilidade em toda cadeia do agronegócio através de Inteligência Artificial
A startup vinhedense Ecotrace está entre as 25 startups brasileiras com maior potencial de crescimento nos próximos anos. O levantamento feito pela Fundação Dom Cabral (FDC) neste mês, e divulgado pela Revista Forbes, levou em consideração informações como dados do setor, número de colaboradores, localização, ano de fundação, investimentos recebidos e modelo de vendas.

A Ecotrace aparece na 20ª colocação entre as empresas brasileiras. A startup vinhedense é constituída por empreendedores com mais de 10 anos de experiência no agronegócio, oferecendo soluções de rastreabilidade,  segurança e transparência em uma plataforma baseada em tecnologia, fazendo uso da Uot (internet das coisas), Inteligência Artificial e Blockchain.

“Vinhedo vem se destacando cada vez mais no uso da tecnologia e na criação de startups. A cidade tem um cenário promissor pela frente e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está atenta aos nossos talentos, oferecendo capacitação, ampliando o acesso ao mercado internacional e preparando nossa mão de obra. Parabéns à equipe da Ecotrace, desejamos sucesso a todo o time”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Torrezin.

O relatório também mostra as principais startups de alto crescimento no país, com realidades de negócio distintas daquelas observadas em outros países do mundo. “A Fundação Dom Cabral espera que o mapeamento contribua para uma melhor compreensão do universo das startups do Brasil, avaliando a capacidade de expansão e de replicação desses negócios, além de auxiliar os empreendedores e interessados no tema, na mensuração desse crescimento e potencial para investimentos”, destaca Hugo Tadeu, professor e diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC.

A princípio, foram catalogadas 216 startups, todas com taxa de crescimento médio acima dos 20% e valor mínimo de investimento levantado de US$ 1 milhão a contar da data de fundação. Além disso, todas tiveram ao menos uma premiação de destaque, como o Top 100 Open Startups, ScaleUp Endeavor e InovAtiva Brasil.

Autor: Ana Cândida Briski