10 NOV 2022
CULTURA
Luzes de Natal chegam a Vinhedo e Papai Noel desembarca na cidade no dia 25 de novembro
Natal Esperança Vinhedo 2022 terá luz, decoração, ampla e variada programação de atividades em diferentes pontos da cidade
As luzes do Natal já chegaram a Vinhedo com a instalação de projetos de iluminação no Portal da cidade e na Praça Sant’Ana, no centro da cidade, que vai receber o Papai Noel no próximo dia 25, sexta-feira, às 19h. O Natal Esperança Vinhedo 2022 terá uma ampla e variada programação de atividades em diferentes pontos da cidade, na Praça Sant’Ana, na Praça Aurora Sudário, na Capela, e no Memorial do Imigrante Tuto Gasparini, no Jardim Itália. O calendário completo será divulgado na próxima semana.

“Vamos fazer uma das maiores festas de Natal já realizadas em Vinhedo. Vamos comemorar juntos mais este ano de desafios e superações com uma programação extensa e variada para que possamos confraternizar em torno dessa data especial. O fim de ano de Vinhedo será brilhante e festivo”, afirmou o prefeito Dr. Dario Pacheco.

Além da Praça Sant’Ana, Memorial do Imigrante e Praça Aurora Sudário, a decoração e iluminação de Natal será instalada mais 15 pontos em diferentes regiões da cidade. São eles o prédio do Portal, jardim do Portal, Avenida Apparecida Tellau Seraphim, ruas comerciais do Centro e dos bairros, Estação Ferroviária, Prefeitura, Praça Virgilio Verdenacci, Rodovia Edenor João Tasca, Praça Vila João XXIII, Praça Jardim Três Irmãos, Estrada da Capela, Praça da Bíblia, Parque Ecológico da Capela, Centro de Convivência e Santa Casa.

Na região central, ainda serão instalados enfeites de postes entres as ruas Jundiaí, Santos Dumont, Dois de Abril, João Corazzari, Manoel Matheus, Monteiro de Barros, Nove de Julho, Barra Funda, São Paulo e Humberto Pescarini.

O Natal na Praça Sant’Ana terá brincadeiras infantis como infláveis, pula-pula e pintura facial, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (Acivi), casinha do Papai Noel de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, sábados 10h às 13h e 14h às 16h, e na véspera de Natal das 10h às 14h, a partir de 25 de novembro, quando o bom velhinho chega à cidade. Haverá ainda shows e apresentações culturais.

O Natal na Praça Aurora Sudário, na Capela, também terá atrações infantis em parceria com a Acivi, shows e apresentações culturais. A chegada do Papai Noel no local está marcada para o dia 30 de novembro, às 19h, e as crianças poderão visitá-lo às quartas-feiras (7, 14 e 21 de dezembro ), das 19h às 22h, e aos sábados, (3, 10 e 17 de dezembro) das 10h às 13h e das 14h às 16h.

O Memorial do Imigrante vai ganhar uma Vila de Natal que será montada nos dias 16, 17 e 18 de novembro e vai sediar o Rolimã de Natal, em 4 de dezembro, das 9h às 13h. “Estamos fechando as atrações culturais e outras atividades para esse grande Natal de Vinhedo, que será um dos melhores da história da cidade”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto.

Autor: Silvana Guaiume
Vídeos Vinculados