25 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Projeto inovador, Nota Fiscal Premiada Vinhedense é retomada em dezembro totalmente digital
Programa criado na administração do prefeito Dr. Dario distribui prêmios para consumidores que fazem suas compras no comércio de Vinhedo
O projeto inovador da Nota Fiscal Premiada Vinhedense (NFPV) será retomado este ano em um novo formato, totalmente digital, por aplicativo de celular. A nova premiação será apresentada nesta sexta-feira (25), às 10h, na Prefeitura. O programa criado na administração do prefeito Dr. Dario Pacheco distribui prêmios para os consumidores que fazem compras no comércio da cidade. Os primeiros sorteios da nova etapa do NFPV acontecem no dia 15 de janeiro de 2023, para as compras realizadas entre 1º e 31 de dezembro deste ano.

“Vinhedo trabalha junto com os moradores e os setores produtivos para que possamos construir uma cidade melhor para todos. O programa Nota Fiscal Premiada Vinhedense estimula o morador a consumir em Vinhedo com a distribuição de vales-compras que ele pode utilizar no comércio local. Dessa forma, incentivamos também os comerciantes a melhorar seu negócio e ampliamos a arrecadação municipal”, afirma Dr. Dario.

Em 2023, o NFPV vai distribuir 190 prêmios que totalizam R$ 50 mil em vales-compras. Os sorteios vão acontecer no dia 15 de cada mês, relativos aos cupons do mês anterior. Por mês, serão sorteados 15 prêmios de vales-compras de R$ 250,00 cada um. Em 15 de janeiro, além dos 15 vales-compras de R$ 250, serão sorteados outros 10 prêmios de R$ 500,00 no Especial de Natal, para quem cadastrou os cupons de compras feitas entre 1º e 31 de dezembro deste ano. Os vales-compras devem ser usados no comércio de Vinhedo.

Todo o processo será 100% digital, pelo aplicativo, para facilitar o acesso do consumidor ao programa. A iniciativa é mais um investimento da administração municipal em tecnologia para tornar a cidade inteligente e digital. “Os processos online facilitam muito a vida do cidadão e garantem mais transparência à nossa gestão. Vinhedo se destaca como uma das cidades mais inteligentes e sustentáveis do Brasil e vamos caminhar acelerado nesse sentido para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, afirmou Dr. Dario.

Para participar do novo Nota Fiscal Premiada Vinhedense, o consumidor deve baixar o aplicativo Central de Serviços Vinhedo, disponível na Play Store e Apple Store. O novo sistema é todo eletrônico e o consumidor não precisará fazer o registro das notas fiscais pessoalmente, poderá fazer tudo pelo aplicativo, com facilidade, comodidade e sem perda de tempo. O processo é simples e rápido, basta criar o perfil com os dados pessoais e começar a cadastrar suas notas fiscais de compras.

Todas as informações de usuário são protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados. Depois de aceitar os termos do programa e a política de privacidade, o morador receberá um SMS de seis dígitos para validar seu cadastro. Após fazer o perfil, o morador deve entrar no aplicativo com login, senha e escolher o módulo “Nota Fiscal Premiada” para começar a registrar as notas ficais de compras com a leitura do QRCode ou digitando manualmente o código da nota fiscal.

O próprio sistema do aplicativo calcula o número de cupons do consumidor a cada compra, a partir do valor total da nota fiscal, sendo que o cupom é emitido a cada R$ 50,00 gastos. O sistema garante transparência de todos os dados e processos na palma da mão. O usuário terá na página inicial do aplicativo as informações sobre seu perfil, o valor acumulado de notas fiscais, a quantidade de cupons que possui e o valor que falta para acumular outro cupom.

A página vai mostrar ainda o calendário de sorteios e os que já foram realizados. Também será possível checar a lista com todos os documentos cadastrados dentro da campanha, filtrar as notas por data, CPF, CNPJ do estabelecimento e status do documento.

Autor: Silvana Guaiume