02 DEZ 2022
SANEAMENTO
Contas de água têm mensagem incentivando participação da população no novo Plano Diretor de Vinhedo
Iniciativa visa reforçar o convite da Prefeitura para o envolvimento das comunidades na revisão das diretrizes
As contas de água da Sanebavi do mês de dezembro, que começaram a ser entregues esta semana, trazem uma mensagem muito importante para os moradores de Vinhedo no que diz respeito ao futuro da cidade. A autarquia utilizou o campo de recados da fatura para reforçar o convite da Prefeitura para a participação da população no processo de revisão do Plano Diretor.

A iniciativa apoia o trabalho de divulgação das audiências e ressalta a relevância do envolvimento das comunidades na construção do novo documento, que é a principal ferramenta de política urbana para definir o desenvolvimento e expansão do município nos próximos 20 anos.

De acordo com o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina, o alerta nas contas é mais uma maneira de sensibilizar os vinhedenses. “Por ser entregue de casa em casa, a mensagem na conta é um meio de levar a informação até os moradores. Dessa forma, somamos esforços com a Prefeitura no convite à população para fazer parte desse momento tão importante para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Além da frase na frente da fatura, no verso a autarquia disponibilizou um QR Code que direciona os usuários a um questionário elaborado pela Prefeitura de Vinhedo contendo questões alternativas que também contribuem na elaboração do novo plano de gestão da cidade.

Acesse o formulário aqui.

Pontos fundamentais

O Plano Diretor é baseado no urbanismo de ecoexistência, norteado por cinco pontos fundamentais: Interesse Hídrico, Interesse Ambiental, Desenvolvimento Sustentável, Preservação do Skyline (linha do horizonte) da Área Central e Sem Retrocesso Ambiental.

De acordo com o secretário de Planejamento Ambiental de Vinhedo, Osvaldo Pizzolato, o documento comtempla também diretrizes de Saúde, Educação, Moradia, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Esportes e Lazer, Cultura e Turismo, Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, Saneamento Básico. A propositura respeita ainda, as legislações e normas de âmbito nacional, estadual e regional.

O material sobre a revisão do Plano Diretor de Vinhedo está disponível no site www.vinhedo.sp.gov.br, com acesso rápido na capa do site ou pelo link https://sites.google.com/view/pdpv/projeto-de-lei-rpdpv-2022. O Plano Diretor vigente de Vinhedo foi aprovado no ano de 2007, Lei Complementar n.º 66/2007. Através do Decreto Municipal nº 301/2015, foi instituída a Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo.

Autor: Sanebavi