06 DEZ 2022
PREFEITURA
Prefeitura de Vinhedo tem novos números de telefones
Morador deve digitar o número do PABX de cada secretaria e, quando solicitado, o ramal do departamento em que deseja falar
A Prefeitura de Vinhedo deu mais um passo para a modernização do sistema de telefonia municipal. Após a instalação da tecnologia Voip (Voice Over Internet Protocol, na tradução, Voz sobre Protocolo de Internet), que utiliza fibra ótica para as ligações entre diferentes setores e reduz o custo sistema, novos troncos de telefone foram criados para facilitar o acesso dos moradores ao departamento com o qual quer falar.

O projeto, coordenado pelo Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura, está utilizando a infraestrutura da infovia de fibra ótica municipal, o que vai zerar os custos de ligação entre os prédios municipais, reduzindo o custo apenas às ligações externas. A mudança prevê economia de 50% em relação aos custos da telefonia convencional. Segundo o diretor de TI, José Carlos Seno, o sistema ainda oferece qualidade digital, gravações para segurança dos usuários, criptografia e confidencialidade, maior controle e gerenciamento.

Com o novo sistema, para entrar em contato com a secretaria ou departamento, o morador deve digitar o número do telefone de cada secretaria e, quando solicitado, o ramal do departamento em que deseja falar. A lista de ramais está disponível no site da Prefeitura (www.vinhedo.sp.gov.br), acessando as diferentes secretarias, e em todos os canais de comunicação da administração municipal para facilitar o acesso do cidadão.

O telefone 3826-7800 deve continuar sendo utilizado para quem quiser falar com as secretarias de Governo, Administração, Justiça, Gestão Pública e Transparência e no setor de Tecnologia da Informação. Pelo 3876-8700, os moradores podem falar nos ramais das secretarias de Cultura e Turismo, Esportes e Lazer, Finanças e Economia e Desenvolvimento Econômico.

O número 3826-7499 vai atender exclusivamente os ramais da Secretaria de Saúde. Na Educação, o telefone é 3826-8720. A Assistência Social e Cidadania também terá número exclusivo, 3876-7400, assim como a Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana e a Guarda Civil Municipal, no 3826-7699. O PABX 3876-9455 deve ser usado para falar nos ramais das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Planejamento Ambiental e Serviços Públicos.

O Voip também é conhecido por Voz sobre IP ou telefonia IP. O método transforma sinais de áudio analógicos, como em uma chamada convencional, em dados digitais, que podem ser transferidos através da internet. A tecnologia surgiu no início da década de 1990 e foi aprimorada com popularização da internet banda larga.

Novos números de telefone da Prefeitura de Vinhedo

Secretaria de Governo – Ramal 1000