06 JAN 2023
Prefeitura de Vinhedo abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Inscrições podem ser feitas diretamente nas Escolas Integração e André Franco Montoro
A Secretaria de Educação de Vinhedo está com as matrículas abertas para moradores de Vinhedo que desejam ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Objetivo da EJA é permitir que as pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola, na idade convencional, possam iniciar ou retomar seus estudos.

Moradores de Vinhedo, com mais de 15 anos, que desejam estudar no ensino fundamental ou, para aqueles com mais de 18 anos, que desejam estudar no ensino médio, deverão procurar as unidades abaixo para realizarem a inscrição.

A EJA é oferecida pela Rede Municipal de Ensino e segue a grade curricular determinada pela Secretaria Estadual de Educação.  As aulas acontecem no período noturno, das 19 horas às 22h30.

Os níveis ofertados são: Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), para alunos com idade mínima de 15 anos; Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), para alunos com idade mínima de 15 anos; Ensino Médio (do 1º ao 3º ano), para alunos com idade mínima de 18 anos.

Documentação
Nos ensinos fundamental I e II a idade mínima para a inscrição é de 15 anos completos, enquanto, para o ensino médio, é de 18 anos completos.

O atendimento é feito, exclusivamente, de forma presencial. Para inscrição o estudante ou seu responsável legal, se menor de 18 anos, deve comparecer na escola mais próxima da residência para realizar a matrícula.
Para a inscrição é preciso apresentar a via original e a cópia simples dos seguintes documentos:
– Cartão Cidadão de Vinhedo;
– RG e CPF do estudante;
– Comprovante de endereço do estudante (emitido nos últimos 60 dias);
– Histórico escolar;
– 2 fotos 3×4 (somente original).

Escolas com EJA
EM Integração/CMES