18 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Dr. Dario apresenta, oficialmente, Poupatempo de Vinhedo com centenas de serviços à população
Local situado à Av. Presidente Castelo Branco, 50 – Centro, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Atendimentos devem ser agendados veja abaixo os canais
O prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco, apresentou nesta terça-feira (17), oficialmente no município, o Poupatempo de Vinhedo, que oferece mais de 130 serviços presenciais à população vinhedense e outros 260 serviços de forma digital.
“Em nosso governo temos como premissa encurtar distâncias entre o cidadão e o poder público e trazer a eficácia nos serviços públicos, como vários serviços inovadores que implantamos desde o início do mandato. A cidade está um canteiro de obras, em todos os setores e estamos caminhando também para uma cidade totalmente digital, mas que preza pela humanização no atendimento e coloca o cuidado com as pessoas, seja em saúde, educação, cultura, esportes, social e segurança, sempre em primeiro lugar”, destacou Dr. Dario.

O prédio da Prefeitura, totalmente reformado, antiga sede da Secretaria de Educação, obteve autorização no final de dezembro para o funcionamento em cerimônia realizada em Ribeirão Preto, pelo então governador Rodrigo Garcia. Desde então, quem procurava os serviços do órgão, através do portal www.poupatempo.com.br já podia escolher a unidade de Vinhedo para o atendimento.

Em menos de 30 dias, o Poupatempo de Vinhedo realizou mais de 1,7 mil atendimentos no novo prédio, sendo as principais solicitações dos usuários do município foram os serviços de RG, CNH e Detran.

A cerimônia de apresentação dos serviços contou com a presença do coordenador regional da Prodesp, Paulo Andrade, representantes do DETRAN, do presidente da Câmara, Paulinho Palmeira, dos vereadores: Mazinho, Inês Diogo, Rubens Nunes, Tiago de Paula, Val Souza, Márcio Melle, Pastor Léo Fernandes, Nilton Braguetto, assessor do deputado federal Carlos Sampaio, secretários, representantes de conselhos, associações, munícipes, imprensa regional, servidores municipais e funcionários do Poupatempo.

Atendimento
Os usuários que precisam realizar serviços no Poupatempo de Vinhedo devem, obrigatoriamente, assim como as demais unidades, agendar de forma gratuita data e horário pelos canais digitais, no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, Totens de Autoatendimento no local e ou no Assistente Virtual, chamado P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

Na unidade vinhedense são oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para conclusão, como a solicitação de RG (primeira via e renovação), alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, além de atendimentos da Secretaria estadual da Educação e outros serviços da Prefeitura de Vinhedo, por exemplo.

Além dos atendimentos de forma presencial, o Poupatempo oferece uma vasta opção de serviços online, com cerca de 260 opções nos canais eletrônicos, como a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, carteira de trabalho digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a covid-19, por exemplo.

O Poupatempo de Vinhedo está situado à Avenida Presidente Castelo Branco, 50 - Centro e o atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.

SERVIÇO:
Poupatempo de Vinhedo
Funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 50 – Centro
Agendamento de serviços obrigatório: Pelo site www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, Totens de Autoatendimento no local e ou no Assistente Virtual, chamado P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974
Autor: Ana Cândida Briski