19 JAN 2023
ESPORTE E LAZER
Corrida e Caminhada até o Portal do Cristo terá Praça de Alimentação e música ao pôr do Sol
Revitalização do local teve início nesta semana, com obras no telhado; local terá grande projeto para alavancar o turismo vinhedense
No próximo domingo (22), o Portal do Cristo Redentor recebe a 1ª TECH RUN Auto Avaliar, uma corrida e caminhada que vai começar na Represa I e vai até o Cristo Redentor, que contará com praça de alimentação, chopp Germânia e Kremer, artesanato e atração musical durante o pôr do Sol, um espetáculo a parte para ser apreciado de um dos pontos mais altos de Vinhedo.

“Esse é um dos cartões postais da nossa cidade que será integralmente revitalizado. Já estamos finalizando a troca do telhado e outras obras de melhorias serão feitas no local para que o atrativo vire, de fato, um local acolhedor com atrações turísticas, praça de alimentação e volte a ser bem-cuidado e frequentado pelos vinhedenses”, destacou o prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Vinhedo, AutoAvaliar, Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Avetur (Associação Vinhedense de Turismo) e cervejarias Germânia e Kremer, com o início do projeto que vai dar vida ao complexo Turístico do Cristo.

O local não tem eventos para à população há mais de 10 anos. Já a corrida e caminhada conta com a organização da personal trainer, Priscila Pereira, organizadora de várias corridas em Vinhedo.

Reforma
O Portal do Cristo é um dos locais que será integralmente revitalizado pela Prefeitura de Vinhedo que já iniciou as obras de recuperação. Há mais de 10 anos, os moradores e visitantes esperam que o local receba as benfeitorias necessárias e volte a ser bem cuidado. Atualmente a Prefeitura está finalizando a troca de todo o telhado e, em seguida, o local deverá receber outras obras de manutenção estruturais e pintura, além de outras atividades que serão incrementadas no ponto turístico.

SERVIÇO:
1ª TECH RUN
🗓 22 de janeiro de 2023
 🕒 07h00 - 10h00
Logo após, a partir das 10h30, atrações e Praça de Alimentação.
🏁 Corrida e Caminhada de 5km
🏆💰 Haverá premiação em dinheiro

CATEGORIA GERAL - 1º ao 5º colocados FEMININO e MASCULINO
1º - R$ 1 mil
2º - R$ 800
3º - R$ 600
4º - R$ 300
5º - R$ 100

📍 Largada da corrida será no Bairro CANUDOS, com percurso pela REPRESA 1 e finalizando a chegada no CRISTO de Vinhedo.
Autor: Ana Cândida Briski