25 JAN 2023
DEFESA CIVIL
Defesa Civil e Prefeitura de Vinhedo são mobilizadas após explosão em empresa no Distrito Industrial
Seis pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, e foram atendidas na cidade; prefeito Dr. Dario foi ao local acompanhar os atendimentos
A Defesa Civil e a Secretaria de Saúde de Vinhedo estão mobilizadas no atendimento a uma explosão ocorrida nos fundos de uma empresa de fitas adesivas de Vinhedo, localizada no Distrito Industrial, na manhã desta quarta-feira (25). Segundo a Defesa Civil, seis pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. O prefeito Dr. Dario Pacheco foi até o local do acidente para acompanhar os trabalhos de atendimento as feridos e contenção dos danos causados pela explosão.

O paciente grave e três feridos moderados foram encaminhados à Santa Casa de Vinhedo. Um ferido moderado foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e um ferido leve foi para o Pronto Atendimento (PA) da Capela. Ao menos sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender à ocorrência. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, auxiliou no transporte das vítimas ao hospital e aos prontos atendimentos, junto com ambulâncias de Vinhedo.

Segundo informações preliminares, uma máquina de adesivo explodiu no setor de produção da empresa, na área de materiais químicos. As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas. A empresa foi evacuada pelos bombeiros, que contiveram a explosão e o incêndio. De acordo com a Defesa Civil de Vinhedo, no início da tarde estavam sendo realizadas operações de buscas de pessoas e controle de vazamentos de produtos químicos no local.

A Prefeitura de Vinhedo e a Defesa Civil vão continuar acompanhando os trabalhos na empresa e vão realizar vistorias no local para identificar as medidas que precisam ser adotadas.

Autor: Silvana Guaiume e Ana Cândida Briski