27 JAN 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vinhedo amplia repasse e destina R$ 19,7 milhões a entidades assistenciais este ano
Orçamento da Secretaria de Assistência Social e Cidadania foi ampliado e chegou a 5,2%
A Prefeitura de Vinhedo vai destinar este ano R$ 19,7 milhões às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de assistência social, educação e saúde, que atendem moradores do município em situação de vulnerabilidade. O valor é bem maior que o do ano passado, quando foram destinados R$ 12 milhões. O orçamento para a área social de Vinhedo atingiu o marco de 5,2%, quase o dobro do início atual administração municipal, quando era de 2,8%.

Os novos contratos entre as organizações que vão prestar serviços ao município e a Prefeitura foram assinados em cerimônia na manhã desta sexta-feira (27). Os novos contratos somam R$ 17,2 milhões. Também foram prorrogados contratos anteriores, que somam mais R$ 2,5 milhões. Além de Assistência Social, Saúde e Educação, são atendidas as secretarias de Planejamento Ambiental e Cultura e Turismo.

“Estamos vivendo um importante momento novo, melhorando cada vez mais o atendimento da população em situação de vulnerabilidade em diferentes áreas da administração, como assistência social, saúde e educação. Queremos entrar para a história de Vinhedo como uma administração municipal acolhedora, que se preocupa com sua população e trabalha pelo desenvolvimento das pessoas. Não fazemos nada sozinhos, por isso é fundamental o trabalho das organizações da sociedade civil. Estamos trabalhando juntos”, afirmou o prefeito Dr. Dario Pacheco.

Dr. Dario elogiou o empenho das secretarias de Assistência Social e Cidadania, de Saúde e de Educação nos programas de inclusão social. “As organizações estão fazendo um excelente trabalho por Vinhedo e as secretarias também. Esses contratos estão sendo renovados anualmente sem burocracia. Quero agradecer a todos”, afirmou.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristina Mazon, comentou que as equipes das três secretarias trabalharam empenhadas para formatar os novos contratos e aprimorar o atendimento aos moradores em situação de vulnerabilidade. “Acolher as pessoas é qualidade de vida para toda a população. Temos muito a construir e estamos construindo”, afirmou.

Além do prefeito e de Cristina Mazon, participaram da cerimônia, representantes das OSCs, o secretário de Saúde, Milton Ribolli, o secretário interino de Educação, Rogério Levy, o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Palmeira, os vereadores Nilton Braghetto, Inês Diogo, Mazinho, Val Souza, Tiago de Paula e Rodrigo Luglio.

No evento, Dr. Dario apresentou ainda o maior pacote de obras da história de Vinhedo, que está em andamento em vários setores e regiões do município.

Contratos para 2023

Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos:
CRAS Capela - Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos
Arca Capela - R$ 570.234,50
CRAS Capela - Adolescentes de 15 a 17 anos
Itacolomi - R$ 438.120,12
CRAS Centro - Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos
Arca Centro - R$ 658.825,64
CRAS Nova Vinhedo – Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos
Arca Vila - R$ 553.782,08
CRAS Nova Vinhedo – Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos
Afeto - R$ 570.135,98