30 JAN 2023
CULTURA
Desfile de Cavaleiros com Festival Sertanejo é atração no Parque Municipal nos dias 4 e 5/2
Evento traz muitas atrações e comida típica com entrada é gratuita
A segunda edição do Desfile de Cavaleiros e Festival Sertanejo de Vinhedo será realizada no Parque Municipal Jayme Ferragut (Parque da Uva) nos dias 04 e 05 de fevereiro, das 11 às 22h, com uma programação que inclui moda de viola, sertanejo tradicional e atual, forronejo, piseiro, country e apresentação de folia de Reis, além de uma ampla praça de alimentação com muita comida típica.

No sábado (4), a programação cultural começa às 13h com show da dupla Mariel e Rafael com moda de viola e sertanejo tradicional; às 15h tem Folia de Reis com o grupo Luz Divina que fará uma apresentação emocionante para todos que apreciam as tradições folclóricas. A partir das 16h, o clima começa a esquentar com show de Dennis Cavalcante e banda com o melhor do sertanejo tradicional. Fechando a programação, o clima esquenta de vez com Paula Mello, a rainha do forronejo e piseiro,

No domingo (5), a partir das 9h, acontece o tradicional "Desfile de Cavaleiros de Vinhedo", com saída às 10h30 horas em frente ao parque, dando uma volta pela cidade e retornando ao local, com apresentação do locutor de rodeios Fabinho Cowboy.

Depois do Desfile, a programação musical tem início com a dupla Anderson Cruz e Lucas Viola - sertanejo raiz, a partir das 12h; em seguida tem apresentação do cantor mirim Playboy Juliano; às 13:30h é a vez da dupla Dan e Marcelo e banda com o melhor do sertanejo tradicional e atual; em seguida à partir das 16h o carismático Zelucca sobe ao palco com sua banda e o aclamado show “Modão e Modinha”. Encerrando a programação, à partir das 18:30, haverá um super show de country music com Bruno Valentte e banda, além de apresentação de danças de comitivas, fechando a noite às 21h.

Para os que gostam de dançar vai ter premiação para o melhor casal de sertanejo/piseiro no sábado à noite e de country no domingo à noite. Durante o desfile haverá também premiação para o cavaleiro/muladeiro melhor tralhado, para o mais novo e o mais velho, para o maior grupo e o que vier da cidade mais distante.

A praça de alimentação vai ter torresmo de rolo, costelão, arroz de carreteiro, feijão tropeiro, galinhada, baião de dois, paella, frango com polenta, lanche de pernil, costela e calabresa, burguer na parrilha, pastéis, espetinhos, churros, doces, cocadas, pamonhas, sorvetes e outras delícias, além de cervejas, chopps, caipirinhas, sucos, água de coco e refrigerantes.

O evento terá ainda “espaço kids” com infláveis e “fazendinha” com cavalo e pônei para as crianças montarem e um lindo boi de sela para montar e fazer fotos, e ainda apresentação de cavalos adestrados. O evento ainda é "Pet Friendly", ou seja, pode levar animal de estimação, com coleira, guia e identificação.

Regras

No local haverá água fresca para os animais, área sombreada, acompanhamento veterinário durante o desfile e fiscalização do Conselho do Bem-Estar Animal (Combea). Não será admitida qualquer forma de maus tratos aos animais. Também não será permitida a entrada no Parque com bebidas, alimentos, coolers e som automotivo.

Desfile de Cavaleiros com Festival Sertanejo
Dias 4 e 5 de fevereiro (consulte horários acima das atrações)
Local: Parque Municipal Jayme Ferragut (Parque da Festa da Uva) em Vinhedo.
Autor: Ana Cândida Briski