10 FEV 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vinhedo anuncia datas para novo Cadastro Habitacional e recadastramento de interessados em moradia popular
Etapa é fundamental para o sorteio dos 54 apartamentos do CDHU que estão em construção na Vila Junqueira

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, anunciou nesta semana que terá início a partir de 1º de março, o recadastramento e o novo cadastro habitacional do município. O cadastramento será feito até o final do ano, de segunda a sexta-feira, nas Centrais SIM e também em dois sábados específicos, denominados de “Dia H”.

O último cadastramento de habitação popular de Vinhedo é de 2012,  por isso a necessidade de atualizá-lo. “O cadastro vai ficar disponível o ano todo, não há necessidade de correr para efetivá-lo. Após essa etapa, serão exigidos documentos comprobatórios para quem desejar fazer parte do sorteio dos 54 apartamentos”, explicou o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania (SASC), Cristina Mazon, com a população toda mapeada e um diagnóstico específico, será possível levantar o déficit populacional do município, identificar o perfil da população e efetivar uma política pública de habitação que a cidade precisa.

O cadastro acontecerá mediante agendamento prévio on-line, disponível a partir do dia 1º de março, pelo site da Prefeitura no banner Central SIM ou então diretamente no link: http://bit.ly/3DXpibV, com opções de atendimento no SIM Capela ou SIM Centro.

Para o cadastro, é necessário residir em Vinhedo e estar com o cartão SIM atualizado. Os moradores que já realizaram a inscrição no passado, devem atualizar os dados. Vale lembrar que o cadastro não garante a entrega do imóvel e não segue ordem de inscrição.

Dia H – Sábados

No mês de março haverá plantão em dois sábados, dias 18 e 25, para aqueles que não puderem fazer o cadastramento durante a semana. Na Prefeitura da Capela, o atendimento presencial acontece no dia 18 de março, das 9h às 13h. Já no SIM Centro, o atendimento ocorre no dia 25 de março, das 9h às 13h. Nas duas datas, uma equipe da SASC estará disponível para o esclarecimento de dúvidas e realizar o cadastro.

Novos apartamentos

Em agosto do ano passado, o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, anunciou a construção de 54 novos apartamentos de moradia popular na Vila Junqueira, em parceria com o governo estadual. O complexo deve ser entregue no que vem, de acordo com estimativa da CDHU.

O valor da ordem de início de serviço do empreendimento Vinhedo G é de R$ 11,5 milhões. Os apartamentos terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Os critérios para participação do sorteio ainda não foram definidos pelo Governo do Estado, mas a ideia é que o sorteio ocorra quando as obras atingirem 50%.

Agendamento on-line (durante a semana)

Dia: a partir de 1º de março

Site: http://bit.ly/3DXpibV