21 FEV 2023
Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo organiza Campanha SOS Litoral Norte
Doações serão destinadas no final de semana às famílias das cidades afetadas. Saiba como ajudar
O Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo arrecada a partir desta terça-feira de Carnaval (21), roupas, produtos de limpeza, higiene, alimentos e água para serem destinados às famílias das cidades afetadas pelas chuvas no Litoral Norte de São Paulo.

Neste feriado, as doações podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social (Centro de Convivência - Rua Osvaldo Cruz, 299 – Centro) até às 16h. “Determinei a abertura de um ponto de arrecadação neste feriado para iniciarmos a Campanha SOS Litoral Norte. A população de Vinhedo sempre foi solidária nas campanhas sociais, tanto que já temos uma boa quantia de alimentos arrecadados em outras campanhas que vamos disponibilizar para a população do Litoral Norte”, explicou o prefeito, Dr. Dario. “Estamos em orações para que nada de mais grave ocorra”, completa.

De quarta a sexta-feira, o Fundo Social de Vinhedo amplia os pontos de arrecadação. Além do Centro de Convivência, a população pode entregar os produtos na Prefeitura da Capela, Fundo Social e Terminal Rodoviário de Vinhedo das 8h às 17h. Os produtos serão encaminhados no final de semana para a região afetada.

O que doar
A presidente do Fundo Social, Cristina Mazon, ressalta que a prioridade é arrecadar produtos de higiene e limpeza, mas que a população pode doar alimentos, roupas e água. “Nós já temos uma grande quantidade de alimentos arrecadadas em campanhas anteriores que já serão encaminhadas aos municípios afetados, sem que venha faltar para a população de Vinhedo atendida na Operação Verão. Mas toda ajuda é bem-vinda, a população pode colaborar doando o que tem em casa”, reforça.

SOS Litoral Norte – Vinhedo
Plantão: 21/02 – Carnaval até às 16h
Onde: Centro de Convivência (Rua Osvaldo Cruz, 299 – Centro).
Dias 22/02 a 24/02 das 8h às 17h
Centro de Convivência (Centro), Terminal Rodoviário de Vinhedo (Santa Rosa), Prefeitura da Capela (Capela) e Fundo Social (São Matheus).
O que doar: água, produtos de higiene, produtos de limpeza, roupas e alimentos.

Autor: Ana Cândida Briski