24 FEV 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Polícia prende dupla que atuou em sequestros relâmpagos em Vinhedo e recupera veículos roubados
Prisão dos envolvidos ocorreu ontem no Jardim São Domingos em Campinas
O Comando de Policiamento do Interior 2 da Polícia Militar do Estado de SP prendeu na noite de quarta-feira (23) a dupla de criminosos que participou de dois sequestros relâmpagos em Vinhedo ocorrido nos dias 20 e 22/2. Também foram recuperados dois veículos, produtos de furto e roubo nas cidades de Campinas e Vinhedo.

Um dos sequestros relâmpagos ocorreu ontem pela manhã em Vinhedo e as vítimas foram liberadas logo em seguida.

Em patrulhamento preventivo no Jardim São Domingos, os policiais avistaram o veículo Nivus, produto de roubo em Vinhedo, estacionando na rua Lourdes da Costa Perdomo. Também no mesmo momento os policiais visualizaram o veículo Classic, ocupado por dois indivíduos, veículo este já de conhecimento da equipe por se tratar de automóvel utilizado por criminosos em roubos com retenção de vítimas pelas cidades de Campinas e Vinhedo.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o condutor ao notar que seriam abordados, tentou se evadir transitando em alta velocidade por ruas do bairro, porém foram abordados pela rua Anderson Cipriano da Silva. Indagados sobre a tentativa de fuga da abordagem, o condutor informou que tinha envolvimento no roubo do Nivus. Os Indivíduos e veículos foram conduzidos à 2° Seccional de Campinas, onde permaneceram à disposição da Justiça.

O primeiro sequestro foi registrado no dia 20 com o veículo Classic, já apreendido. O automóvel adentrou ao município pela Av. Ap. Tellau Seraphin estacionou pela Av. Brasil e os dois ocupantes desceram e renderam duas senhoras que conversavam dentro de um veículo Mercedes que estava estacionado pela via.

As senhoras foram levadas até Campinas e obrigadas a realizarem transferências via PIX para uma conta indicada pelos meliantes, em seguida os meliantes foram deixados pelo Jd. São Domingos e as senhoras retornaram com o veículo para Vinhedo. O veículo Classic permaneceu estacionado pela Av. Brasil até o dia seguinte quando os meliantes retornaram para buscar.
Autor: Ana Cândida Briski