05 ABR 2023
CULTURA
Ônibus Cultural leva moradores ao MIS Experience “Michelangelo: o mestre da Capela Sistina”
Inscrições terão início às 8h do dia 10 e são por ordem de inscrição
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abre, na segunda-feira (10), inscrições para o Ônibus Cultural de abril, com viagem marcada para o dia 16, domingo.  Os destinos da vez serão o MIS Experience, que está com a mostra em cartaz “Michelangelo: o Mestre da Capela Sistina”, e Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

As inscrições terão início às 8h do dia 10 e encerrarão às 17h do dia 11, segunda e terça, ou quando acabarem as vagas, que são preenchidas por ordem de chegada. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada no link bit.ly/onibus_cultural_vinhedo, que estará disponível a partir das 8h do dia 10, segunda-feira, até as 17h do dia 11, terça-feira, ou até que as vagas se esgotem.

Embora o MIS Experience cobre entrada para a exposição, os inscritos do Ônibus Cultural terão entrada franca e contarão com a presença do guia educativo.

Na exposição, os visitantes poderão conhecer a reprodução gigante do teto da Capela Sistina, com estrutura criada exclusivamente para esta exposição, proporcionando uma experiência inédita de imersão no ambiente, inclusive com a reprodução dos famosos mosaicos no piso. A sala dedicada à imersão contará com recursos de alta tecnologia de animação e sonorização, promovendo um mergulho dos visitantes nas obras de Michelangelo. Detalhes sobre cada grupo de afrescos criados pelo pintor renascentista italiano compõem a experiência.

Já no Parque Villa-Lobos, os visitantes ficarão livres para passear e usufruir de tudo o que o local tem a oferecer, como: bicicletas normais e duplas, triciclos, calhambike, patins e skates para alugar, lanchonetes, áreas para exercícios físicos, biblioteca, orquidário, espaço “Ouvillas” – onde é possível relaxar em espreguiçadeiras ao som do compositor brasileiro que dá nome ao parque-, e acesso à praça que conectada também o Parque Cândido Portinari, com mais 940 metros de local para caminhada, uma novíssima pista de skate no estilo plaza – que simula obstáculos urbanos-, quatro quadras poliesportivas, um mini-campo de futebol e duas quadras de vôlei de areia.

Cronograma da viagem:
8h – Partida de Vinhedo, em frente ao Centro Cultural “Engenheiro Guerino Mário Pescarini” (Rua Monteiro de Barros, 101, Centro), rumo ao MIS Experience;
11h30 – Previsão de partida do MIS Experience, rumo ao Parque Villa-Lobos;
16h – Partida do Parque Villa-Lobos, de volta a Vinhedo.
18h – Previsão de chegada a Vinhedo.

Autor: Ana Cândida Briski