18 MAI 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Vinhedo sedia reunião do Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais
Reunião contou com a participação de representantes de seis municípios

Vinhedo sediou nesta quarta-feira (17), a reunião entre municípios que estão compondo o CIMPS (Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais), com a participação de gestores de Assistência Social e representantes de secretarias de Justiças dos municípios de: Vinhedo, Itupeva, Louveira, Nazaré Paulista, Campo Limpo Paulista e Pinhalzinho.

A reunião aconteceu como mais uma etapa de formação e operacionalização do CIMPS, que terá sua sede administrativa em Vinhedo. Com o consórcio, a cidade vai garantir, em caráter excepcional, o acolhimento institucional para Mulheres Vítimas de Violência, conforme protocolo de intenções anteriormente assinado pelo município.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Vinhedo, Cristina Mazon, o encontro teve como objetivo oferecer mais uma oportunidade para que os integrantes discutissem a importância dos consórcios para a gestão pública.

“Os consórcios têm a finalidade de otimizar recursos públicos e trazer agilidade na execução de projetos. Com transparência nas ações, é possível planejar políticas locais e regionais de forma mais efetiva”, ressalta.

Na oportunidade, os gestores puderam acompanhar a apresentação do Diretor Jurídico do consórcio intermunicipal da região oeste metropolitana de São Paulo (CIOESTE), Dr. Caian Zambottto, que destacou experiências de consórcios públicos para promoção da Política de Assistência Social, em especial aos relacionados à oferta de serviços de acolhimento (Proteção Social Especial de Alta Complexidade).

Autor: Ana Cândida Briski