30 MAI 2023
Conferência vai discutir políticas de assistência social para Vinhedo
O objetivo do evento é avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social

Com o apoio da Prefeitura de Vinhedo e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promove, nesta quinta-feira, 1º de junho, a 13ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, com o objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, na cidade.

Em tese, representação da sociedade civil se soma à representação do poder público para fortalecer esta política pública e garantir o exercício do Controle Social, apontando o que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania deverá executar enquanto política pública de acordo com a demanda.

Com o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o evento também vai eleger os delegados para a 13ª Conferência Estadual de Assistência Social.

Para chegar à conferência municipal foram realizadas três pré-conferências, na região da Capela, Nova Vinhedo e centro, onde o público presente, composto por usuários, técnicos e organizações parceiras, já puderam elencar e discutir propostas dentro dos cinco eixos estipulados pelo Conselho Nacional de Assistência Social, CNAS. Mas, tendo por base os problemas locais.

Na quinta-feira, todas essas propostas serão somadas e discutidas de acordo com cada eixo e colocadas para apreciação do público geral.

O evento é aberto a pessoas ou instituições interessadas no aperfeiçoamento e elaboração da Política de Assistência Social, não sendo necessária inscrição prévia.

“Todos os segmentos que compõem o SUAS, gestores, Organizações da Sociedade Civil (OSCs), profissionais e, principalmente, a população estão convidados a participar de mais essa oportunidade em que efetivamente estaremos avaliando os nossos avanços e desafios futuros”, convoca Cristina Mazon, secretária de Assistência Social e Cidadania.

13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Local: Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania