31 MAI 2023
SANEAMENTO
Sanebavi e CPFL se reúnem para evitar rompimento em tubulações de água
Intervenções de companhia de energia serão acompanhadas pela autarquia para evitar transtornos à população

Na tarde da terça-feira (30), representantes da CPFL - Companhia Piratininga de Energia, estiveram em reunião na sede da Sanebavi para melhorias na gestão da comunicação entre as empresas. O objetivo da autarquia ao promover o encontro foi um estreitamento das informações das manutenções executadas pela companhia de energia, a fim de não prejudicarem a população com possíveis rupturas nas tubulações de água do sistema público de abastecimento.

Participaram do encontro, o consultor de Relacionamento e Gerência de Serviços Comerciais, Fernando Nascimento Monteiro, acompanhado do coordenador de Serviços Regional da CPFL, Sandro Gomes, a superintendente da Sanebavi,  Andrea Campos e membros da equipe técnica do departamento de projetos da autarquia.

A análise feita durante reunião identificou pontos falhos na comunicação entre as instituições no processo pré-intervenções da CPFL, sendo assim, ficou determinado que a partir de agora, as informações prestadas pela companhia de energia à Sanebavi serão feitas com maior detalhamento dos serviços a serem executados. Nos comunicados habituais por email ao departamento de projetos da Sanebavi, a CPFL deve enviar relatório discriminando exatamente o tipo de manutenção para avaliação prévia dos riscos de interferência nas redes de água.

Também será criado um grupo no aplicativo de conversas whatsApp do qual fará parte membros da equipe de serviços da CPFL e servidores da Sanebavi. A ideia é que as intervenções da companhia que necessitam de escavações de solo, agora sejam  acompanhadas por um profissional técnico da Sanebavi para evitar rompimentos das tubulações e consequente transtornos à população.

“Com essas medidas evitamos rupturas nas redes de água que prejudicam o abastecimento e causam descontentamento aos moradores. Além disso, geramos economia pois evitamos gastos com a troca das tubulações danificadas ”, explica a superintendente Andrea Campos.

Autor: Assessoria de Imprensa Sanebavi