06 JUN 2023
Campanha do Agasalho de Vinhedo já arrecadou quase 2 mil peças de roupas
Doações continuam até 30 de julho e contam com pontos de coleta espalhados por toda cidade
A Campanha do Agasalho 2023 em Vinhedo já arrecadou 1889 peças de roupas e mais 156 pares de calçados. O levantamento, realizado nesta semana pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, toma por base o primeiro mês de campanha, iniciado em 3 de maio passado. E as doações podem ser feitas até 30 de julho.

A iniciativa, que conta com o apoio do grupo EP para a divulgação, visa atender principalmente às pessoas mais vulneráveis, incluindo aquelas em situação de rua que podem ser encaminhadas para a casa de passagem, um serviço oferecido pela Prefeitura.

Com a previsão de um inverno intenso no estado de São Paulo, a necessidade de agasalhos e cobertores se torna ainda mais crucial. “Precisamos de números cada vez maiores de doações para o público masculino. Além de agasalhos, itens como toucas, meias, luvas, calçados, mantas e cobertores são igualmente valiosos", destaca Cristina Mazon, Secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo.

A população de Vinhedo tem se mobilizado para contribuir com a campanha, mas ainda há a necessidade de mais doações. Com isso em mente, comércios, empresas e condomínios também são incentivados a participar, seja por meio de doações ou oferecendo-se como pontos de coleta.

É importante ressaltar que todas as doações passarão por uma triagem e serão destinadas às famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade e às entidades parceiras da Rede Solidária, garantindo que cheguem efetivamente a quem mais precisa.

Os pontos de coleta para as doações estão disponíveis em diversos locais, como o Fundo Social de Solidariedade, a Prefeitura Municipal de Vinhedo, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a Prefeitura da Capela, o Núcleo de Atendimento Intersecretarias (NAI), a Câmara Municipal de Vinhedo, a Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (ACIVI) e o PROCON. Além disso, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também estão aptas a receber doações.

Para se tornar um ponto de coleta ou solicitar uma caixa com o cartaz da campanha, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone 3876-7400, ramal 1990.

Confira abaixo os PONTOS DE COLETA:

Fundo Social de Solidariedade
Endereço: Rua Antônio Matheus Sobrinho, nº 125 - Jardim São
Telefone: (19) 3876-7400 | Ramal: 1990

Prefeitura Municipal de Vinhedo
Endereço: Rua João Corazzari, nº 394, Centro

Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, nº 299, Centro
Telefone: (19) 3876-7400 | Ramal: 1900

Prefeitura da Capela
Endereço: Rua Alaor Cieni (Estrada da Capela), nº 2.555
Telefone: (19) 3876-8700 | Ramal: 1437

Núcleo de Atendimento Intersecretarias (NAI)
Endereço: Rua João Edueta, nº 10 – Parque das Paineiras

Câmara Municipal de Vinhedo
Endereço: Av. Dois de Abril, nº 78 | Centro - CEP: 13280-077

Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (Acivi)
Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 319 – Sala 01- Centro

Procon
Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 301 – Centro
Telefone: 3826-7800 | ramais 1608, 1609, 1610

Também podem ser feitas doações em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Autor: Giovanna Sottero