No último domingo (09), durante patrulhamento pelo Distrito Industrial e com o auxílio de um drone para monitorar veículos e motos em atitudes suspeitas, a Guarda Civil Municipal de Vinhedo avistou uma motocicleta sem placa. Ao perceber a presença da viatura, o motociclista tentou fugir em direção ao parque Hopi Hari.
Uma das viaturas da GCM conseguiu interceptar a motocicleta e realizar a abordagem. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, ao consultar o sistema, foi constatado que a motocicleta era produto de furto ocorrido em 13/05/2024 no município de Campinas.
O condutor foi conduzido à delegacia de Vinhedo, onde foi verificado que ele já possuía passagens por furto de moto. A autoridade policial determinou que a ocorrência fosse apresentada no município de Itupeva, local da abordagem.
A GCM de Vinhedo encaminhou o condutor e a motocicleta à Delegacia de Itupeva, onde os fatos foram relatados à autoridade policial. Foi elaborado um boletim de ocorrência por flagrante de receptação, com a fiança estipulada em um salário mínimo. O autor permaneceu à disposição da justiça, não pagou a fiança, e a motocicleta foi recolhida ao pátio.