11 DEZ 2017
Prefeita em exercício confere reforma de espaço que abrigará o Conselho Municipal de Saúde

Na manhã desta segunda-feira, dia 11, a prefeita em exercício de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, esteve no prédio da Prefeitura, na esquina da Rua São Paulo com a Avenida Castelo Branco, no Bairro Nova Vinhedo, que passa por reforma para abrigar, em breve, o Conselho Municipal de Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Alexandre Viola, acompanhou a prefeita em exercício durante a visita ao local. O prédio passa por uma reforma, que está sendo viabilizada com mão de obra da própria Prefeitura, e através de parceiros, que doaram materiais.

Bastante espaçoso, o imóvel já recebeu melhorias no telhado e nos vidros das janelas. Uma sala foi adaptada. Restam algumas ações de acabamento, como colocação de piso e pintura. O local, que conta com um amplo estacionamento, será preparado também com obras de acessibilidade. O secretário disse que espera poder disponibilizar o espaço ao Conselho de Saúde já no início de 2018.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, de natureza permanente, de caráter deliberativo, normativo, fiscalizador e consultivo. Entre seus objetivos estão estabelecer, acompanhar, fiscalizar e avaliar a execução da política municipal de saúde, nas estratégias e na promoção do processo de controle social.

Além do Conselho Municipal de Saúde, o imóvel deverá abrigar também a equipe de manutenção da Secretaria de Saúde.