06 FEV 2017
Prefeito Jaime Cruz participa da posse do novo presidente do Tribunal de Contas

Órgão classifica a atual gestão da Prefeitura de Vinhedo como ‘Muito Efetiva’

Na manhã desta segunda-feira, 6,o prefeito Jaime Cruz participou da sessão solene de posse da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) durante o exercício de 2017. O evento ocorreu no plenário ‘Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira’ da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Acompanharam o prefeito na sessão solene o secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Vinhedo, Luiz Fernando Bonesso de Biasi, e o controlador geral, Elvis Tomé.

A partir de agora, a Corte de Contas paulista será presidida pelo conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, eleito por unanimidade pelo colegiado em dezembro de 2016 durante realização da 1ª Sessão Especial do Pleno. Esta será a primeira vez que o conselheiro presidirá o conselho da Corte desde seu ingresso na instituição, em novembro de 2012.

A Mesa Diretora será composta também pelo conselheiro Renato Martins Costa, que ocupará a vice-presidência da Corte e pelo conselheiro-decano, Antonio Roque Citadini, que responderá pela Corregedoria. O mandato tem duração de 1 ano. A solenidade de posse contou com a presença de autoridades e dirigentes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de amigos e convidados.

“Em nosso mandato, investimos muito em mecanismos de Transparência, como o novo Portal da Prefeitura e Portal da Transparência. Ainda, temos participado de vários eventos que consolidam esta que deve ser uma tendência de todos os municípios brasileiros. Desejo sucesso ao presidente conselheiro Sidney Estanislau Beraldo. Já tivemos oportunidade de conversarmos por longo tempo sobre Vinhedo e fico feliz com esta conquista. O Estado de São Paulo, com certeza, dará exemplo para o Brasil”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

Em 2016, o Tribunal de Contas considerou a gestão do prefeito Jaime Cruz como ‘Muito Efetiva’. Vinhedo ficou num grupo de 63 prefeituras do Estado com a melhor avaliação; foram fiscalizadas 644 cidades. Apenas 5 dos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), incluindo Vinhedo, obtiveram a nota B+no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM 2015), divulgado no ano passado.

Entre os quesitos avaliados pelo Tribunal de Contas no IEGM, destacam-se as ações nas áreas de Educação, Saúde, Planejamento, Finanças, Meio Ambiente e Tecnologia.

06/02/2017
Prefeito Jaime Cruz participa da posse do novo presidente do Tribunal de Contas