12 DEZ 2017
Comunicado sobre radares

Em reunião realizada durante a tarde desta terça-feira, 12, na qual participaram a Prefeitura de Vinhedo, por meio dos secretários municipais de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti, e de Negócios Jurídicos, Luiz Fernando Bonesso de Biasi, que contou também com a presença do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o Ministério Público, na pessoa do promotor Rogério Sanches Cunha, recomendou à Prefeitura o desligamento dos equipamentos de fiscalização eletrônica em dois pontos da cidade: Rodovia Edenor João Tasca, próximo à Rua dos Italianos, e Rodovia Visconde de Porto Seguro (Estrada da Boiada), na altura da Rua São Bento.

Tão logo recebeu a recomendação, a Prefeitura determinou a suspensão das multas nos equipamentos citados, válida a partir desta terça-feira, 12, bem como o desligamento dos aparelhos, o que também será feito.

Na ocasião, foi ratificada a responsabilidade do DER (e da Polícia Rodoviária) pela fiscalização dessas vias, bem como da conservação e manutenção desses locais, o que se aplica também à Avenida Apparecida Tellau Seraphim. Vale destacar que, no caso da Tellau Seraphim, também seguindo recomendação do MP, a Prefeitura já havia desligado os equipamentos no mês passado e cancelado as multas registradas a partir do dia 1° de outubro.