Secretarias / Departamentos
Oficinas: Fotografias para adiar o fim do mundo (Vinhedo)
Formulários Vinculados
Fotografias para Adiar o Fim do Mundo - Oficina com Natália Vieira

OFICINA: FOTOGRAFIAS PARA ADIAR O FIM DO MUNDO (VINHEDO)

Coordenação: Natália Vieira
20/4 – sábado - 9h às 18h
Público: Pessoas interessadas em aprender técnicas básicas de fotografia e linguagem fotográfica e/ou que se interessem por questões socioambientais, acima de 16 anos.
Período de inscrição: 20/3 a 05/4
Seleção: Por ordem de Inscrição
Participação: Inscrição Individual
Importante o participante levar Câmera fotográfica ou celular com câmera.
Indicação: maiores de 16 anos.
Local: Memorial do Imigrante - Av. dos Imigrantes, 605 - Jardim Itália - Vinhedo/SP

SINOPSE DA ATIVIDADE
Inspirado na obra de Ailton Krenak, esta oficina irá provocar os participantes a respeito das urgências socioambientais: queimadas, desmatamento, falta de água, enchentes, mudanças climáticas que dia a dia batem na nossa porta e como podemos adiar o fim do mundo através da arte fotográfica. Os participantes aprenderão conceitos teóricos de fotografia e inspirações para transformar a prática fotográfica em ferramentas para sensibilizar o mundo através das imagens.

MINICURRÍCULO
Natalia Vieira possui graduação em Ciências Biológicas, graduação em Pedagogia, Pós-graduação em Ensino por Investigação, Pós-graduação em Fotografia e é Mestre em Planejamento e Análise de Políticas Públicas/UNESP. Atua como educadora ambiental desde 2008. Ensina fotografia como ferramenta para adiar o fim do mundo desde 2013 em cursos e oficinas presenciais e on-line.

O formulário somente estará aberto para inscrições das 8h do dia 20 de março às 17h do dia 05 de abril de 2024, ou enquanto durarem as vagas, que são limitadas.

Atenção: O período de cadastro deste formulário expirou.