Prefeitura de Vinhedo

  • CONCURSO PÚBLICO PARA 158 VAGAS:

    CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
  • Vias de terra

    É o serviço destinado ao reparo, manutenção ou limpeza de vias de terra em Vinhedo.

    Qual é o órgão responsável?

    A Secretaria Municipal de Serviços.

    Qual é o órgão prestador?

    A Secretaria Municipal de Serviços.

    Quais são as normas e/ou legislações que regulam o serviço?

    Quem pode requerer o serviço?

    Qualquer cidadão, desde que informe o endereço correto para a execução do serviço.

    Há prioridade para o atendimento?

    No atendimento presencial tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.

    Não há prioridade para a realização dos serviços.

    Quando solicitar?

    Quando um cidadão identificar necessidade de manutenção em vias de terra dentro do limite de Vinhedo.

    Onde solicitar?

    Para solicitação o morador deve acionar diretamente a Secretaria Municipal de Serviços:

    Endereço: Rua Luiz Briski, nº 55, Nova Vinhedo
    Telefone: (19) 3876-7400
    Horário de atendimento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira
    E-mail: secretaria.serm@vinhedo.sp.gov.br ou ordem.servico@vinhedo.sp.gov.br

    Há taxas ou cobranças?

    Não há cobrança à realização deste serviço.

    Quais são os requisitos e impedimentos?

    O serviço não é executado dentro de residenciais e condomínios com portaria fechada. Também é obrigatório ao cidadão informar para o agente público o endereço completo do local: logradouro (rua, avenida, rodovia), altura (nº ou ponto de referência) e bairro.

    Quais são as etapas?

    1. Solicitação: solicite à Secretaria Municipal de Serviços o reparo necessário, informando o endereço completo do local.

    2. Ordem de serviço: o atendente gerará uma ordem de serviço, para que o pedido seja incluído no cronograma de atendimento da equipe responsável pela manutenção de vias de terra.

    Quais são os prazos?

    A partir da data de solicitação, não havendo impedimentos ou imprevistos, o prazo é de 10 dias úteis.

    Como posso acompanhar o andamento do serviço?

    Por enquanto não há como se acompanhar este serviço pela internet, contudo, você poderá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços para mais informações.

    Onde posso formalizar uma manifestação sobre esse serviço?

    Esgotado o prazo dado à execução do serviço, a partir da data de solicitação, você pode procurar a Ouvidoria Geral do Município. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, nos seguintes canais:

    ‣ presencialmente, no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro);

    ‣ nos números de telefone (19) 3826-7868 ou 3826-7577;

    ‣ por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: 13280-085);

    ‣ por e-mail (ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br);

    ‣ via rede social no perfil oficial da Prefeitura de Vinhedo no Instagram ou na página oficial da Prefeitura de Vinhedo no Facebook, exclusivamente por mensagem direta;

    ‣ no Fala.BR.

    Informações complementares do serviço

    A Secretaria Municipal de Serviços não faz o serviço de execução de asfalto ou recapeamento de vias municipais.

    À execução de asfalto há o Plano Comunitário de Melhoramentos de Vinhedo (PCMV), conforme disposto na Lei Municipal nº 2.958/2006.