18 ABR 2024
ESPORTE E LAZER
10 atletas vinhedenses competem nos Jogos da Melhor Idade
Cidade participará da competição neste ano em quatro das 14 modalidades existentes
Começou nesta semana a 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2024, destinados a atletas com idade a partir de 60 anos. A comitiva de Vinhedo vai competir nas modalidades natação, bocha, tênis feminino e tênis masculino com 10 atletas representando a cidade e mais três técnicos da Secretaria de Esportes e Lazer.

A etapa inaugural do torneio acontece no município de Casa Branca entre os dias 16 e 21. Passada essa etapa, o Jomi viaja para mais sete cidades até a final estadual, que acontece em Itatiba, em junho.

A expectativa é de que, somadas as oito etapas regionais, mais de 15 mil atletas estejam envolvidos na competição. Para a final estadual, a previsão é de cerca de 3 mil pessoas.

No ano passado, Vinhedo conquistou 6 medalhas no Jomi, com destaque para a modalidade de tênis feminino, que obteve a 1ª colocação com a dupla Elsa Verardo e Idalina Toyoshima e no masculino, que trouxe a prata, com a dupla Dario Pacheco e Renan Pitta. A cidade também foi premiada com quatro bronzes: sendo 2 no atletismo e 2 na natação.

Na classificação geral, a cidade terminou o Jomi do ano passado em 20º lugar.

Atletas vinhedenses
BOCHA – Valdemar Braz Hernandez (79) e Aparecido de Oliveira (62)
NATAÇÃO – Irenilda Dantas da Silva Zerbinatti (66), Antônio Dirceu Gemi (73), Edecio Strama (60) e Marcos Hatiro Matsunaga (67)
TÊNIS FEMININO – Elsa Maria Verardo (71), Idalina Hatsue Ieiri Toyoshima (72)